Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Isolada em fazenda no Pantanal, jovem é resgatada pela Policia Civil

Publicado em 26/03/2022 Editoria: Polícia


Uma jovem, de 20 anos, foi resgatada de avião, na terça-feira (22), após viver dois meses isolada em fazenda em Corumbá (MS), no Pantanal de Mato Grosso do Sul, ao lado do marido suspeito de agressão. A esposa de um funcionário da propriedade foi quem denunciou o estado da vítima à família, que procurou a polícia.
 
Com o aumento de chuvas na região, a área da fazenda ficou alagada e a jovem, que apresentava ferimentos no rosto e marcas pelo corpo, não conseguia fugir do local, nem menos acionar a polícia.
 
Ao saberem das agressões, a mãe e avó da vítima procuraram a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), que montou uma verdadeira operação de resgate, conforme esclareceu a delegada titular, Andressa Vieira.
 
“Recebemos uma denúncia virtual de que uma jovem estaria sendo agredida em uma fazenda no Pantanal, apuramos os fatos, confirmamos que a vítima estava sendo agredida há semanas. Ela relatou sentir muito medo de denunciar o companheiro, pois estava sendo ameaçada de morte”, explicou.
 
Após contato com o proprietário da fazenda, equipes da Polícia Civil conseguiram usar o avião do fazendeiro para retirar a mulher do local. O voo durou cerca de 40 minutos e, na cidade, a mulher teve acesso aos cuidados necessários.
 
Andressa esclareceu que a jovem estava isolada há mais de dois meses na propriedade. “O local é muito isolado, só é possível ter acesso de avião ou por barco. O suspeito ainda não foi encontrado e estamos tomando as diligências cabíveis”, esclareceu.
 
Conforme a delegada, a mulher apresentava lesões de vários dias, algumas cicatrizadas, e relatava dores no peito e dificuldade para se alimentar. Uma criança que vivia no local, filha do suspeito, também foi levada para a cidade. A mãe da menor mora em São Gabriel do Oeste.
 
Segundo a Delegacia de Atendimento à Mulher, o suspeito ainda não foi encontrado.
 


› FONTE: G1 MS