Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Homem que matou ex e sobrinha já havia matado colega de alojamento

Publicado em 07/03/2022 Editoria: Polícia


Após o crime em Baguaçu (SP), José fugiu e se apresentou na Delegacia de Polícia de Três Lagoas
 
José Barbosa dos Santos, 44 anos, que matou a ex-mulher, Crislaine Célia Martins, 34 anos, e a sobrinha dela, Mariane Cristina Martins Fonseca, 22 anos, na tarde de ontem (6), em Três Lagoas, já respondia por homicídio ocorrido em dezembro do ano passado, véspera de Natal, em Baguaçu, no distrito de Olímpia, São Paulo.
 
Na ocasião, José Barbosa matou com vários golpes de faca o colega de alojamento, Marcos Peruana Santos, na Rua Braz Vicente Moura, no Centro. No local, viviam vários trabalhadores rurais. A vítima era da Bahia. Após o fato, o assassino fugiu e se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Ele respondia pelo crime em liberdade.
 
Ontem à tarde, José matou duas mulheres e tentou cometer suicídio, mas a arma falhou. Ele foi preso em flagrante e vai responder por duplo feminicídio e posse irregular de arma de fogo. O crime aconteceu na tarde de ontem (6), no Conjunto Habitacional Novo Oeste, no Residencial Ema.
 
Duplo feminicídio - Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de disparo de arma de fogo e quando chegou ao local, encontrou José na entrada do apartamento. Ele estava sentado numa cadeira, em frente ao apartamento, com a arma encostada contra a cabeça, dizendo que tinha atirado na ex-esposa, porque a mulher havia o traído.
 
Confessou também ter matado a sobrinha que tinha sido cúmplice da traição. Os policiais, então, mandaram José soltar a arma para uma equipe entrar na casa e socorrer a mulher. Momento em que o assassino disse: “Já está morta. Atirei na cabeça dela”. Ele confessou ainda que a outra vítima, Mariane, estava morta no outro apartamento.
 
 
A todo o momento, ele mantinha a arma apontada para a própria cabeça  e chegou a ligar para o irmão se despedindo. Na sequência, acionou o gatilho ao menos duas vezes, mas a arma falhou. Quando ele afastou o revólver na tentativa de verificar o motivo da falha, a equipe disparou na mão de José. O revólver caiu no chão e os policiais conseguiram imobilizar o atirador. O óbito das vítimas foi atestado pelo Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
 
Crislaine foi assassinada com dois tiros na cabeça. Há 20 metros de onde José matou a ex-esposa, foi encontrado o corpo de Mariane. Ele ainda, conforme a polícia, tentou assassinar outras duas mulheres, de 26 e 27 anos, que conseguiram escapar. 
 


› FONTE: Campo Grande News