Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mansão da irmã de pastor evangélico foragido por tráfico é alvo de buscas

Publicado em 03/03/2022 Editoria: Polícia


Casa de alto padrão com piscina e até academia de musculação exclusiva é um dos alvos de busca e apreensão cumpridos nesta quinta-feira (3) pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai. Os mandados fazem parte da megaoperação “A Ultranza”, que desmantelou esquema internacional de envio de cocaína do Paraguai para países europeus e africanos.
 
Localizada na cidade de Mariano Roque Alonso, na região metropolitana da capital Asunción, a casa pertence a Yolanda Insfrán, irmã do pastor evangélico José Alberto Insfrán Galeano. Os dois estão foragidos.
 
O líder religioso é de Curuguaty, cidade a 80 km de Paranhos (MS) e onde a organização criminosa usava uma igreja evangélica para lavar dinheiro do narcotráfico. Segundo a Senad, com o dinheiro do narcotráfico, o pastor comprava cabeças de gado em sociedade com Yolanda.
 
Nesta manhã, os agentes especiais da agência antidrogas paraguaia também cumprem mandado de busca na casa do piloto de aeronaves Pedro González, em Luque, outra cidade localizada nos arredores da capital.
 
Iniciada no dia 22 de fevereiro, a “Operação A Ultranza” já prendeu sete pessoas e cumpriu quase 60 mandados de busca e de apreensão de bens. Três iates de luxo, 53 imóveis, nove aviões, 5.249 cabeças de gado e 30 caminhões estão entre os bens confiscados. 


› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS