Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Arrombamento de bancos em MS foi encomenda de criminoso especialista de SC

Publicado em 07/02/2022 Editoria: Polícia


Os criminosos presos por policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), nesse fim de semana quando tentavam arrombar terminais bancários em uma agência em Jaraguari, a 47 quilômetros de Campo Grande, foram contratatos por especialistas em roubos a agências bancárias de Santa Catarina.
 
Foram presos pelos policias Leandro Márcio Pupp, Rayane Wellen da Silva, Valtemir Gonçalves Hoss Emer. Todos os homens contaram foram contratados por um especialista em Joinville, conhecido como ‘Paulo’. Ele já teria feito os levantamentos dos locais a serem arrombados pelo grupo em Mato Grosso do Sul. 
 
Rayane disse que teria sido contratada para dar esconderijo aos membros da quadrilha. Ela teria conhecido um deles em uma boate onde faz programas recebendo a proposta de ganhar R$ 5 mil para esconder os bandidos. 
 
Os criminosos estavam com ferramentas sofisticadas, como furadeira magnética e mantas acústicas para que ninguém ouvisse o barulho enquanto tentavam arrombar o cofre. Eles só não conseguiram terminar o serviço porque a furadeira acabou queimando. 
 
Segundo o depoimento de um deles, o grupo pretendia levar da agência bancária cerca R$ 100 mil.
 


› FONTE: Midiamax