Mãe do Padre Thiago Palmeira participa da peça Paixão de Cristo em Aquidauana
Publicado em 19/04/2019
Editoria: Arte e Cultura
Foto área do local do evento - Giovani Bruno - rede social
O padre Thiago Palmeira Machado, ex-pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição faleceu no dia 05 de fevereiro em Campo Grande aos 29 anos.
Na oportunidade uma grande mobilização foi promovida pela comunidade católica para render homenagens a este jovem que foi um grande incentivador da encenação do Teatro Paixão de Cristo em Aquidauana.
Depois do velório em Aquidauana o corpo seguiu para Curitiba sendo sepultado no Cemitério Parque Iguaçu, no bairro Barigui após aspós missa no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo.
No ultimo dia 20 de março, a diretoria do Hospital Regional de Aquidauana juntamente com o prefeito Odilon Ribeiro e sua esposa Maria Eliza realizou uma cerimônia solene para batizar a maternidade da unidade com o nome do Padre Thiago Palmeira Machado, missionário redentorista.
Hoje, sua mãe Maria Inês Palmeira participa em Aquidauana do elenco da peça Paixão de Cristo. Em contato com a imprensa ela disse estar muito ansiosa por participar deste momento de celebração da fé em Aquidauana. "Eu aceitei fazer papel de Maria, mãe de Jesus, em homenagem e por amor ao meu filho, porque ele amava participar e apoiar este evento".
O evento terá inicio às 19 horas na Praça da Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Entrada Franca!
Aquidauana vai reviver as emoções da via crucis, da crucificação e ressurreição de Jesus Cristo, que serão encenadas hoje, Sexta-feira Santa.