Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PM faz em Anastácio a maior apreensão de droga sintética na região

Publicado em 28/01/2022 Editoria: Polícia


Uma abordagem de rotina e o flagra de maconha levaram as guarnições da Polícia Militar de Aquidauana e Anastácio realizar na madrugada desta sexta-feira (28) a maior apreensão de drogas sintéticas da região e prender dois homens em Anastácio.
 
De acordo com informações levantadas pelo JNE, equipe da Radiopatrulha de Anastácio estava em rondas na Avenida da Integração no município, quando visualizou um veículo VW/Gol em atitudes suspeitas. Ao dar ordem de parada, foi abordado um homem de 24 anos e com ele foram encontrados dois frascos com maconha.
 
Questionado onde adquiriu a droga, o jovem disse que teria comprado de A.T.R, 32 anos. A guarnição da Radiopatrulha de Aquidauana foi acionada para dar apoio e se deslocaram para residência do elemento. O traficante então atendeu os policiais e confirmou ter vendido o entorpecente.
 
Ao fazer uma vistoria de rotina no imóvel, os militares se depararam com um saco cheio de comprimidos de droga sintética conhecida como ‘Ecstasy’, somando aproximadamente 1069 comprimidos, além de 3 pacotes de maconha, 2 dechavadores e balança de precisão.
 
Questionado onde teria adquirido os comprimidos, ele disse ter comprado em Bonito e a maconha na Capital.
 
Para se ter uma ideia, cada “bala” como é conhecido o comprimido, é vendido a R$ 80 reais. Ou seja, a Polícia Militar deu um prejuízo de mais de R$ 80 mil reais ao traficante. Segundo fontes da segurança pública da região, essa é a maior apreensão de droga sintética já realizada.
 
A curto prazo, essa droga causa euforia, insônia, humor deprimido, dificuldade de memória ou concentração e fadiga mental. Além disso, o usuário pode desenvolver comportamento bizarro e sofrer alterações na cognição, psicoses, alucinações, crises de pânico e ansiedade. Seu princípio ativo, uma substância conhecida como metilenodioximetanfetamina (MDMA), afeta os neurotransmissores do cérebro.
 
O JNE também apurou que essa droga é vendida em avenida da cidade e para frequentadores de um clube na região, além de festas esporádicas, realizadas nos dois municípios.
 
A dupla foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, para providências cabíveis.
 


› FONTE: JNE - Giseli Figueiredo