Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Raio mata várias cabeças de gado e deixa prejuízo de R$ 60 mil a pecuarista

Publicado em 24/01/2022 Editoria: Cidade


Foto: MS Todo Dia

Foto: MS Todo Dia

Animais estavam em baixo de árvore quando foram atingidos por raio
 
Uma descarga elétrica matou 15 cabeças de gado em propriedade rural durante chuva na região da Cabeceira da Vaca, entre Costa Rica e Figueirão, na noite deste domingo (23). A ocorrência causou prejuízo para o proprietário dos animais.
 
Conforme o site MS Todo Dia, a descarga elétrica ocorreu por volta de 19h30, quando oss animais estavam se protegendo em baixo de uma árvore no pasto. À reportagem, o proprietário dos animais, que preferiu não se identificar, calcula o prejuízo em torno de R$ 60 mil.
 
A propriedade rural fica a 10 quilômetros de Costa Rica. Entre os animais mortos, havia gado leiteiro, novilha prenha e Nelore registrado. O rebanho está na propriedade sem ser enterrado, pois o pecuarista espera o maquinário da prefeitura para enterrar os animais, de acordo com a imprensa local.
 
Em alertas de tempestades e de descargas elétricas emitidas a população de MS, a Defesa Civil sempre destaca que árvores são comumente atingidas por raios por geralmente serem os objetos mais altos em lugares abertos. Desta forma, os locais não são recomendados para esperar a chuva passar.
 
 


› FONTE: Midiamax