Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Corinthians vence o Athletico-PR na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Publicado em 29/11/2021 Editoria: Esporte


Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Com gol de Fábio Santos, o Timão garantiu a vitória por 1 a 0 na 36ª rodada da competição nacional
 
Na tarde deste domingo (28), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio do Brasileirão Série A 2021. Na Neo Química Arena, o Timão recebeu o Athletico-PR, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Dentro de campo, o Coringão venceu por 1 a 0, com gol de Fábio Santos, e garantiu sua 15ª vitória na competição nacional.
 
Com o resultado positivo, o Corinthians se mantém no G4 do campeonato e ocupa momentaneamente a quarta colocação da tabela, com 56 pontos conquistados.
 
Timão escalado!
 
Para começar a partida técnico Sylvinho decidiu um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Du Queiroz; Gabriel Pereira, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô. À disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, João Pedro, Lucas Piton, Raul Gustavo, Roni, Xavier, Vitinho, Luan, Gustavo Mantuan, Adson, Willian e Gustavo Silva. 
 
Primeiro tempo 
 
A primeira chegada do Timão no primeiro tempo aconteceu aos seis minutos. Róger Guedes acionou Renato Augusto, que arriscou de longe e exigiu uma ótima defesa do goleiro Santos, que espalmou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Fagner aproveitou a sobra na entrada da área e chutou pela linha de fundo.
 
Aos 12 minutos, Du Queiroz roubou a bola no campo de ataque e chutou de fora da área. A bola desviou na defesa do Athletico e foi para escanteio. Pouco tempo depois, mais uma chance para o Corinthians. Dessa vez, em cobrança de falta, Róger Guedes chutou por cima do gol.
 
Aos 33 minutos, quase que o Timão abriu o placar. Renato Augusto deu lindo passe para Jô, que invadiu a área e chutou forte para o gol. A bola saiu rasteira e carimbou a trave esquerda do goleiro Santos. 
 
O Corinthians criou mais uma oportunidade de gol aos 38 minutos. Róger Guedes arriscou chute de longe e o goleiro ficou com a bola. No ataque seguinte, Róger Guedes recebeu a bola de Renato Augusto e finalizou de fora da área, com desvio, que resultou em escanteio para o Timão. 
 
Ao bater 45 minutos, o árbitro da partida assinalou dois minutos de acréscimo. Durante o período, não houve chance de gol para nenhuma equipe e o primeiro tempo foi encerrado em 0 a 0.
 
Segundo tempo
 
Durante o intervalo, o técnico Sylvinho fez sua primeira alteração na partida. Entrou Willian na vaga de Gabriel Pereira.
 
Aos 16 minutos, Róger Guedes trabalhou com Renato Augusto dentro da área. O camisa oito cruzou rasteiro e a bola desviou no braço do zagueiro do Athletico. O árbitro assinalou pênalti para o Corinthians. Na cobrança da penalidade, Fábio Santos cobrou no centro do gol e abriu o placar para o Timão! 
 
Aos 24 minutos, Willian tabelou com o Jô, invadiu a área e finalizou para o gol. A arbitragem, posteriormente, assinalou impedimento do camisa 10 corinthiano.
 
Aos 27 minutos, Róger Guedes escapou pela ponta esquerda, cortou para o meio e bateu forte para o gol. O goleiro Santos defendeu. Pouco tempo depois, Willian serviu Róger Guedes na direita. O camisa 123 tentou um cruzamento rasteiro e a zaga afastou. 
 
Faltando dez minutos para acabar a partida, o técnico Sylvinho realizou mais duas alterações no Corinthians. Entraram Gustavo Silva e Xavier nas vagas de Jô e Gabriel.
 
Aos 39 minutos, quase o segundo gol do Coringão. Fagner deu belo lançamento para Gustavo Silva, que invadiu a área e finalizou para fora do gol. Aos 44 minutos, Sylvinho realizou sua última alteração. Entrou Roni na vaga de Du Queiroz. 
 
Aos 45 minutos, o árbitro assinalou mais cinco minutos. Durante o período, não deu tempo de mais nada e o Corinthians venceu a partida por 1 a 0!
 
Próximo jogo
 
O Corinthians retorna aos gramados no próximo domingo (5/12). Na Neo Química Arena, o Timão recebe o Grêmio, às 16h, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão.
 


› FONTE: Corinthians