Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Equipe do Aquidauanense vacila e Águia Negra vence de virada

Publicado em 14/04/2019 Editoria: Esporte


Mauro Marino disse que quem ficou devendo hoje foi a equipe.

Mauro Marino disse que quem ficou devendo hoje foi a equipe.

Uma festa! Não poderia ser diferente. O futebol mexe com Aquidauana. A história mostra isso. O Estádio Municipal Mário Pinto de Souza contou com a presença maciça do torcedor que vibrou em cada lance e no final do jogo mesmo com a derrota no placar aplaudiu o time.
 
Com este resultado o Águia Negra ficou mais perto do seu 3º título Estadual. O Aquidauanense agora precisa vencer em Rio Brilhante por dois gols de diferença. 
 
Rodrigo Jesus foi o autor do gol que abriu o placar em favor do Azulão da Princesa ao subir sozinho na cobrança de escanteio, tocando no canto do goleiro do Águia Negra. 
 
Ainda no primeiro tempo o Aquidauanense perdeu algumas chances de gol, mas além de falhar na finalização, o goleiro Filipe fez boas defesas, impedindo a ampliação do placar. O primeiro tempo terminou com o placar de Aquidauanense 1 x 0 Águia Negra.
 
 
No segundo tempo, o Aquidauanense teve uma chance de marcar, mas quem fez o gol foi o Cleiton igualando o placar em falha coletiva da equipe de Aquidauana. Aos 15 minutos Kareca aproveitou uma falha da zaga e ampliou o marcador a favor do Águia Negra. 
 
Agnaldo tentou recuar a bola para os zagueiros, mas a bola acabou nos pés de Kareca, livre na frente de Diego. O experiente atacante não perdeu a chance de marcar mais um gol nesta reta decisiva do campeonato, virando o placar.
 
Depois deste gol o Aquidauanense avançou o time e o técnico Mauro Marino promoveu algumas mudanças no elenco, chances foram perdidas inclusive com uma bola na trave já nos descontos. O goleiro Aquidauanense também foi acionado no segundo tempo com boas defesas.
 
O Aquidauanense começou a partida com Diego; Robinho, Jaime, Tosta e Jô; Baiano, Peterson, Jefinho e Agnaldo; Rodrigo Jesus e Tiziu. O Águia Negra foi a campo com Filipe; Gugu, Virgulino, Jonatan e Fabiano; Russo, Pedro, Mario e Teteu; Kareca e Salomão. A segunda partida está marcada para o próximo domingo no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, a partir das 15h.
 
Mauro Marino
 
Em entrevista ao Portal de Aquidauana, o técnico Mauro Marino disse que fez uma boa conversa com os jogadores e que o time começou bem o primeiro tempo para tirar a vantagem do Águia Negra. O Aquidauanense precisava arriscar um pouco mais, neutralizar os volantes e tentar impedir a triangulação pelo lado que era muito forte. E o Águia Negra tinha que sair para o jogo, pois tinha o resultado adverso.
 
Mauro Marino entende que ocorreram duas falhas individuais, um erro gravíssimo quando se deixou o Pedro girar e fazer uma diagonal longa sem ser pressionado. A equipe não matou a jogada.
 
No segundo erro, o Agnaldo pecou na grande área e deixou o atacante do Águia Negra em condições de fazer o segundo gol. “Em jogo de mata-mata quem erra menos consegue um bom resultado. Foi o caso do Águia Negra, uma equipe muito bem postada, muito bem trabalhada e o nosso time sabia da qualidade do adversário, agora é correr atrás de um resultado difícil na casa do adversário, mas não impossível”.
 
Ao finalizar Mauro Marino disse que quem ficou devendo hoje foi a equipe, o torcedor mostrou força, lotou o estádio. “Parabenizo a presença do torcedor e vamos lutar em Rio Brilhante em busca de um resultado positivo”.
 
 
Fotos: Anderson Mariano