Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Homem furta energia elétrica do vizinho em cidade de MS e acaba preso

Publicado em 24/11/2021 Editoria: Polícia


Após denúncia formalizada pela empresa prestadora de serviços, um homem de 40 anos foi preso na tarde desta terça-feira em Dourado. Ele foi flagrado furtando energia elétrica do vizinho. O caso aconteceu em residencial localizado na Chácara Trevo.
 
Os agentes da Guarda Municipal foram até o local e em conversas com os técnicos da empresa constaram o furto de energia elétrica, sendo informados que não era a primeira vez que o autor realizava ligação clandestina após o corte do fornecimento pela empresa.
 
Ao ser preso, o homem contou aos agentes que fez a ligação clandestina para não ficar sem energia elétrica e que não teria pago a conta de luz pelo alto valor cobrado. Diante da situação o acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
 
Realizar ligações clandestinas na rede de energia elétrica desviando o consumo do medidor, constitui crime de furto previsto no artigo 155 do Código Penal.  Esse tipo de prática pode resultar em reclusão de um a quatro anos.


› FONTE: midiamax