Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Bolsonaro diz que Enem era ativismo político e comportamental

Publicado em 17/11/2021 Editoria: Educação


O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a formulação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nesta quarta-feira (17), durante viagem a Doha, no Catar. Bolsonaro afirmou que havia "temas esquisitos" no passado e negou ter tido acesso às perguntas do exame, a ser aplicado neste e no próximo domingo (21 e 28) em todo o Brasil.
 
 
 
"Olha o padrão do Enem do Brasil, pelo amor de Deus. Aquilo mede algum conhecimento ou é ativismo político e comportamental? Não precisa disso", disse Bolsonaro, durante entrevista a jornalistas, depois de passear de moto com apoiadores no Catar. "Você gostava do sistema do passado, você tem família, filhos? Pelo amor de Deus, que temas esquisitos no passado, acaba com isso."
 
 
 
Dias antes, o presidente havia afirmado que as perguntas do Enem terão "a cara do governo", o que provocou forte reação política. Pelo menos 37 servidores ligados à formulação do exame pediram demissão às vésperas da aplicação, alegando interferência política do governo, mas o presidente sustenta que a debandada não afetará a programação do Enem.
 
 
 
O presidente também criticou a viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Europa, onde tem feito uma agenda própria pré-eleitoral e criticado o governo Bolsonaro. "Ele tem que andar é pelo Brasil", disse Bolsonaro. A reportagem é do Estado, jornal de oposição ao governo.


› FONTE: R7