Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Em Anastácio, PMA e Imasul apreendem carne de animal silvestre

Publicado em 13/11/2021 Editoria: Polícia


Polícia Militar Ambiental de Anastácio e Imasul prendem e autuam três campo-grandenses em R$ 12 mil por caça e transporte de jacarés abatidos

Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Tauarussu, no município de Anastácio e fiscais do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), que trabalham na operação piracema, realizavam fiscalização ambiental ontem (12) na rodovia BR 262 e abordaram um veículo marca Chevrolet S10 e encontraram 8 kg de carne de animal silvestre da espécie jacaré transportada ilegalmente.

Havia três pessoas no veículo, residentes em Campo Grande e afirmaram que abateram os animais, enquanto prestavam serviço em uma fazenda no Pantanal, a 130 km da cidade de Anastácio.

Eles não informaram a forma que caçaram os animais e nem quantos bichos foram abatidos, porém, não foram encontradas armas no veículo. A carne dos animais e o veículo foram apreendidos.

Os infratores, de 23, 29 e 55 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, juntamente com o material apreendido e responderão por crime de caça e transporte de produto da fauna ilegalmente.

A pena é de seis meses a um ano de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 12.000,00.



› FONTE: PMA MS