Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Obras em execução pelo Governo do Estado geram centenas de empregos

Publicado em 27/03/2021 Editoria: Infraestrutura


As obras que o Governo do Estado têm executado na Capital não param. Além do benefício social e econômico, pelo menos 150 empregos diretos são gerados apenas no pátio de obras na área de infraestrutura urbana e, se considerarmos os empregos indiretos e de outras áreas, este número é ainda maior.
 
De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), atualmente a área urbana conta com a execução de cinco grandes obras que somam investimento previsto de R$ 22,4 milhões. Entre elas está a recuperação asfáltica e revitalização do estacionamento em área do Parque das Nações Indígenas; a drenagem fluvial e pavimentação de ruas do Aero Rancho - um dos bairros mais populosos da cidade; a recuperação funcional em um trecho da Avenida Mato Grosso, além da pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, recuperação de pavimento e controle de erosão no Parque do Prosa.
 
Para o secretário Eduardo Riedel, essas iniciativas transformam a vida do campo-grandense e mostram o compromisso do Governo do Estado: “Vamos tirar do papel as obras estruturantes e que são necessárias para o bem-estar da nossa gente. Sejam no campo ou na cidade, essas obras beneficiam a população e geram empregos”, enfatizou.
 
Entre as obras executadas,  em execução, fruto de convênio com o município e aquelas em fase de projeto, o investimento por parte do Governo do Estado, na Capital, chega a aproximadamente R$ 115 milhões.
 
Parque dos Poderes
 
Além das obras já listadas, está em processo de licitação a primeira reforma da história do Parque dos Poderes. O projeto prevê recapeamento de 110 mil m² de ruas, com 4 quilômetros de pista de caminhada e corrida, assim como 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central, paisagismo, 70 bancos de descanso, tendo à disposição três estações de ginástica, com todas as medidas e normas de acessibilidade.
 
Também vai contar com reforma dos estacionamentos, lixeiras e instalação de 41 abrigos nos pontos de ônibus para dar melhores condições aos servidores estaduais que utilizam o transporte coletivo. O projeto inclui ainda a criação de centro de apoio aos usuários do Parque, com banheiros masculinos, femininos e adaptados para as pessoas com deficiência.
 


› FONTE: Portal MS