Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Agesul libera tráfego na ponte do Jatobá após reforma em sua estrutura

Publicado em 14/02/2021 Editoria: Infraestrutura


A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) concluiu a reforma da ponte de madeira da Vazante do Jatobá, sobre o Rio Nabileque, na rodovia MS-243, em Corumbá. O tráfego de veículos foi liberado integralmente desde este sábado (13).
 
A passagem pela passarela havia sido interrompida no último dia 5 de janeiro para reconstrução da mesma. A estrutura de 228 metros sofreu danos devido ao intenso movimento de caminhões e máquinas para as obras de construção de pontes e galerias na MS-243 em execução pelo Governo do Estado.
 
A reforma emergencial na travessia incluiu a substituição de esteios de sustentação, para realinhamento do seu eixo, e do assoalho, além de nova pintura e sinalização. A Jatobá é uma das principais passagens da MS-243, distante 110 km do trevo da estrada com a BR-262, já no município de Miranda.
 
Na região, o Governo do Estado está implantando novos trechos da MS-243 (estrada de revestimento primário) para interligar, a partir da BR-262, o centro do Pantanal do Nabileque ao Forte Coimbra, às margens do Rio Paraguai.
 


› FONTE: Portal MS