Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Amarok trouxe um toque de sofisticação de SUV para o mercado de picapes

Publicado em 25/08/2020 Editoria: Brasil


Divulgação Volkswagen

Divulgação Volkswagen

Amarok, destaque entre as picapes
 
O Volkswagen Amarok trouxe um toque de sofisticação de SUV para o mercado de picapes, habitado por marcas e modelos como Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Ford Ranger e Nissan Frontier. Como os modelos VW são bastante adequados para a família, a Amarok foi mais longe com seu estilo elegante e interior bem equipado de cinco lugares, a ponto de realmente parecer um veículo de trabalho e de lazer em um só lugar. 
 
E esse é um legado que a Mercedes X-Class tenta superar, sendo hoje a rival mais sofisticada da Amarok. Para sublinhar o seu prestígio, a antiga gama de motores de 2.0 litros de baixa potência foi substituída por um V6 diesel de 3.0 litros produzindo 201 ou 255bhp, ambos os quais estão disponíveis apenas com uma caixa de velocidades de oito velocidades e tração nas quatro rodas permanente. 
 
Uma caixa de câmbio manual de seis velocidades não é mais oferecida; estava disponível anteriormente no motor de baixa potência. A versão mais potente tem uma função de overboost que aumenta brevemente a potência para 268bhp, o que é útil para picos de aceleração e supera os 255bhp do Mercedes X-Class X350d. 
 
 
Potência de motor e combustível
 
Portanto, se você deseja uma Amarok zero quilômetro ou está de olho em modelos de carros usados em Campo Grande, qualquer que seja o motor que você escolher, você precisará estar preparado para custos de operação ligeiramente mais altos do que os concorrentes do Amarok – mas que funcionam, com capacidade para transportar 3.100 kg - seu limite máximo de reboque freado - ou carregar uma carga útil de uma tonelada. Em termos modernos, os motores a diesel da Volkswagen Amarok não são extremamente econômicos.
 
Lembre-se de que a Volkswagen Amarok é essencialmente um veículo comercial pesado, por isso é robusto e você paga uma penalidade na economia de combustível por sua natureza robusta. Ao contrário de seus rivais, o Amarok está disponível apenas com um motor V6 muscular. Disponível com 201bhp ou 255bhp, ele não consegue se igualar à economia dos rivais de quatro cilindros, mas oferece um desempenho mais suave e musculoso.
 
 
Confiabilidade da Volkswagen Amarok 
 
O Amarok parece sólido por dentro e por fora, e foi construído para resistir a uma vida de trabalho árdua, por isso deve remover a maior parte do que você pode jogar nele. A garantia da Volkswagen, que cobre o Amarok por até 100.000 milhas ou três anos, também adiciona um pouco de paz de espírito. Incluído nesse pacote está a cobertura de avarias da VW, que está disponível em todo o Reino Unido e na maior parte da Europa. Isto irá cobrir você também para questões não relacionadas a falhas, então se você tiver um pneu furado ou bateria, ou se você colocou gasolina em vez de diesel em seu Amarok por engano, então a VW virá em seu socorro.
 
Segurança 
 
Um conjunto completo de airbags e alta qualidade de construção tornam o Volkswagen Amarok uma escolha confiável e segura para propriedade de longo prazo. Seus componentes foram desenvolvidos e testados em um padrão muito alto em comparação com alguns outros veículos comerciais. O VW Amarok recebeu uma classificação de quatro estrelas da Euro NCAP, que não está à altura dos padrões da maioria dos SUVs modernos, mas ainda é bastante decente para uma picape à venda.
 
Ela conta com funcionalidades de série como airbags do condutor, passageiro e laterais, bem como montagens ISOFIX para cadeira de criança. Todos as Amaroks têm controle de estabilidade eletrônico padrão para ajudar o carro a permanecer plantado na estrada em condições escorregadias, além de Hold Assist para tornar mais fácil a partida em uma inclinação, bem como controle de Hill Descent para facilitar o veículo em declives íngremes, caso você decida para fazer algum off-road.
 
Conforto ao dirigir
 
A VW Amarok foi projetada para uma vida útil, por isso a suspensão é ajustada para suportar uma variedade de cargas. Como resultado, ele pode se tornar bastante saltitante quando você não está carregando itens pesados na plataforma de carga, embora não seja tão ruim quanto alguns rivais. O peso e as dimensões da Amarok também não ajudam quando se trata de dirigir a grande pick-up. Sua direção não é muito responsiva, e se você entrar em curva rapidamente notará inclinação. Ainda assim, seus freios fortes inspiram confiança. No lado positivo, em velocidades baixas a direção é extremamente leve, de modo que o carro é fácil de manobrar ao estacionar.
 
Por dentro, o Volkswagen Amarok mostra novamente seu lado utilitário, já que o ruído do motor tende a penetrar mais na cabine ao acelerar em comparação com um veículo não comercial, embora diminua significativamente em rodovias, sob velocidade contínua de cruzeiro.
 
 
Painel da Volkswagen Amarok 
 
Por dentro, a Amarok ainda é bastante utilitária, mas o design é simples, com layout lógico e familiar para qualquer um que dirigiu um VW recente. E embora alguns dos plásticos usados sejam simples demais, sua qualidade está léguas à frente de muitas de suas picapes rivais, como a Mitsubishi L200 e a Toyota Hilux, embora ligeiramente atrás da Mercedes X-Class - líder da classe.
 
O painel da Amarok reformado é uma grande melhoria, pois compartilha sua aparência com a geração anterior do VW Tiguan. Ao contrário deste SUV, porém, há pistas sobre a verdadeira natureza da picape, com um ímã próximo ao sistema de som e também um clipe de bulldog - presumivelmente para manter documentos e afins, mas igualmente útil para diversas funcionalidades. Além disso, a Amarok vem com nada menos do que três tomadas de 12 V (quatro nos modelos Highline e superiores).
 
 
Versões disponíveis
 
Todos os modelos de Amarok vêm com uma variedade de equipamentos. Existem dois níveis de acabamento principais: Trendline e Highline. Trendline tem ligas de 17 polegadas e um sistema de infoentretenimento touchscreen com rádio DAB, Apple CarPlay , Android Auto e conectividade MirrorLink para seu smartphone. Outras características incluem ar-condicionado, controle de cruzeiro, detalhes cromados e computador de bordo, além de vidros elétricos dianteiro e traseiro e sistema de frenagem pós-colisão.
 
O Highline oferece um pouco mais de luxo, pois vem com bancos dianteiros aquecidos e estofados em couro, além de um painel mais elegante com bordas cromadas nas saídas de ar e um interruptor de luz. O exterior também é enfeitado com rodas de 18 polegadas, faróis bi-xenon, toques de cromo na grade, pára-choques e degrau integrado. Na parte de trás você também tem um vidro de privacidade e há sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além de uma câmera traseira para aumentar a conveniência ao estacionar.
 
 
Gostou destas informações sobre a Amarok? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!
 


› FONTE: Márcia Felipeto - Assessoria