Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Confira Boletim Epidemiológico COVID-19 da Prefeitura de Aquidauana

Publicado em 17/08/2020 Editoria: Saúde


Hoje, 17 de agosto, Aquidauana tem 26 novos casos positivos de coronavírus, todos na zona urbana da cidade. As aldeias hoje não registram novos casos positivos. Hoje, 17, estão registrados mais 02 óbitos por coronavírus, são eles:
 
-1 homem, 74 anos, pardo, era morador do bairro Guanandy, tinha hipertensão arterial sistêmica e diabetes melittus, era positivo de Covid-19, estava hospitalizado e não resistiu ao agravamento da doença e faleceu hoje, 17/08, no Hospital Regional de Aquidauana.
 
-1 mulher, 70 anos, branca, era moradora da Vila Cidade Nova, tinha hipertensão arterial sistêmica e diabetes melittus, era positiva de Covid-19, estava hospitalizada e também teve complicações em seu quadro de saúde e não resistiu e faleceu ontem, 16/08, no Hospital Regional de Aquidauana.
 
Aquidauana tem ao todo 1.095 casos confirmados. Destes 544 pessoas positivas ativas. Dos 36 óbitos, 18 são indígenas e 18 não indígenas. Das 544 pessoas ativas, 5 pessoas estão hospitalizadas, sendo: 1 indígena em leitos clínicos e mais 2 não indígenas em leitos clínicos, no Hospital Regional de Aquidauana; no Hospital CASSEMS estão 2 pacientes não indígenas em leitos clínicos.
 
O Hospital Regional de Aquidauana, além dos pacientes de Covid-19 de Aquidauana, também 1 paciente positivo na UTI, de Anastácio.
 
O Boletim Epidemiológico de Aquidauana com as informações acima foi enviado para todos os veículos de comunicação de Aquidauana. A página oficial da Prefeitura de Aquidauana no Facebook passa por um serviço de readequação e deve voltar ao ar em curto prazo.


› FONTE: Agecom