Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Dos 26 novos casos em Aquidauana, área urbana somou 19 confirmados

Publicado em 05/08/2020 Editoria: Saúde


Hoje, 05, Aquidauana tem 27 novos casos positivos, sendo 26 ativos e 01 óbito. Os casos ativos estão divididos em 19 na zona urbana de Aquidauana e 07 nas aldeias. 
 
O novo óbito foi informado pela Secretaria Estadual de Saúde e trata-se de uma mulher, 99 anos, positiva de Covid-19, e moradora da Aldeia Lagoinha. A paciente estava internada em um hospital de Campo Grande desde o dia 20/07, teve complicações e faleceu.
 
Importante destacar que o cumprimento correto do prazo de isolamento domiciliar é essencial para ajudar no controle da transmissão do vírus. Por isso, hoje, tivemos bastante altas. 
 
Pacientes positivos que cumprem isolamento domiciliar junto da família onde também há mais positivos, devem cumprir o prazo até que o último saia do isolamento para garantir a recuperação segura de todos.
 
A Vigilância Epidemiológica Municipal informa que Aquidauana tem 161 pessoas já recuperadas da Covid-19, 403 amostras para teste de coronavírus no Lacen e ao todo 508 casos positivos, sendo 330 casos positivos ativos da Covid-19 e 17 óbitos registrados, até o momento. 
 
Das 330 pessoas positivas ativas de Aquidauana, 16 pessoas estão hospitalizadas, sendo 8 indígenas em leitos clínicos e 1 indígena em leite de UTI, no Hospital Regional de Aquidauana.
 
Quatro não indígenas em leitos clínicos e 1 não indígena na UTI, no Hospital Regional de Aquidauana, além de 2 não indígenas em leitos clínicos no Hospital CASSEMS. 
 
O Hospital Regional de Aquidauana, além dos pacientes de Covid-19 de Aquidauana, também mais 5 pacientes internados, 1 paciente indígena positivo de Miranda em leito na UTI; 1 paciente positivo de Nioaque, em leito clínico; 2 pacientes indígenas de Miranda, suspeitos de Covid-19; 1 paciente de Anastácio, também caso suspeito de coronavírus.
 
Aquidauana somou nesta quarta-feira, mais 123 pessoas recuperadas da Covid-19 e que passaram pela avaliação médica e receberam alta para voltarem a rotina normal. 
 
Da zona urbana, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento registrou 64 altas de pacientes que cumpriam isolamento domiciliar e nas aldeias, a SESAI informou 59 altas médicas de pacientes indígenas que também estavam em isolamento domiciliar positivados e que agora estão recuperados da Covid-19.
 


› FONTE: Com Assessoria