Homem é atuado em Aquidauana por exploração de área protegida
      Publicado em 01/08/2020
      Editoria: Polícia
      
	
	      
	
	
	Depois de fazer uma apreensão de madeira ilegal no assentamento Indaiá III, no município, a 45 km da cidade há dois dias, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana receberam denúncias, de que mais pessoas estariam explorando e armazenando madeira ilegalmente no mesmo assentamento. Uma equipe foi ao local ontem (31) e confirmou a denúncia.
	 
	Os policiais apreenderam 5 m³ de madeira da espécie aroeira, em formato de palanques para cerca que estavam armazenados no lote de um infrator sem o Documento de Origem Florestal (DOF). O DOF é o documento do órgão ambiental para se ter em depósito, beneficiar ou transportar qualquer produto florestal.
	 
	O homem (63) não informou de onde a madeira fora explorada, porém, o comum tem sido a retirada de madeira das Reservas Legais coletivas dos assentamentos, ou do próprio lote.
	 
	Neste caso os Policiais encontraram marcas da exploração, bem como a exploração da área protegida de Reserva Legal do lote com criação de gado. Inclusive, havia um tanque escavado com água para os animais dentro da reserva.
	 
	O assentado (63), residente Aquidauana, foi autuado administrativamente e multado em R$ 6.500,00. Ele também responderá por crime ambiental de exploração de área protegida por Lei, com pena prevista de um a três anos de detenção.
	 
	 
	    
		› FONTE: PMA MS