Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Caso de coronavírus em aldeia de Dois Irmãos preocupa vizinhos

Publicado em 23/07/2020 Editoria: Saúde


Foto: Assir Gabriel

Foto: Assir Gabriel

A Terra Indígena Buriti que abrange 13 aldeias pertencentes aos munícipios de Sidrolândia (Córrego do Meio, Lagoinha, 10 de Maio, Tereré e Nova Tereré) e Dois Irmão do Buriti (Buriti, Água Azul, Recanto, Olho D’água, Oliveira, Barrerinho, Nova Buriti, André) com uma população de aproximadamente  5.000 (cinco mil) indígenas registrou primeiro caso na aldeia Olho D’água, aldeia que fica na zona rural.
 
Segundo informação trata-se de uma pessoa do sexo feminino. Há ainda suspeitos na aldeia Buriti aguardando resultado. Estas informações ainda não foram divulgados oficialmente no boletim pelo DSEI/MS (Distrito Sanitário Especial indígena).
 
Antes, somente havia registrado caso de coronavírus na aldeia urbana Nova Tereré e Tereré, 18 casos confirmados conforme boletim do DSEI/MS
 
Em entrevista a rádio Cacique da aldeia Lagoinha na segunda-feira (20) a noite, logo após a informação de que há casos confirmados na aldeia Olho D’água, os caciques pertencentes ao município de Sidrolândia, Messias (Córrego do Meio), João César (Lagoinha) e Claudinei (10 de Maio) debateram e irão tomar medidas mais duras ou até decretar lockdown em suas aldeias.
 
Cacique Messias(Córrego do Meio) Cacique Claudinei (10 de Maio) e Cacique João César (Lagoinha) em entrevista a rádio Cacique FM.
 


› FONTE: Rádio Terena