Equipe da Polícia Civil fecha boca de fumo em Anastácio
      Publicado em 17/07/2020
      Editoria: Polícia
      
	
	      
	
	
	Polícias Civis do Setor de Investigações Gerias de Anastácio receberam a informação dos policiais do SIG do 1º DP de Aquidauana, de que no bairro Cristo Rei, Rua Fio Dario, em Anastácio, estaria ocorrendo a prática do tráfico de drogas.
	 
	Diante dessas informações, na manhã de hoje, uma equipe de policiais civis de Anastácio passou a monitorar o local e perceberam movimentação na frente da casa, razão pela solicitaram apoio ao 1º DP de Aquidauana e realizaram a abordagem.
	 
	No local, um homem de 20 anos foi abordado na varanda da casa e, um segundo um homem, de 19 anos, ao perceber a presença dos policiais, ficou nervoso e tentou ir para dentro da residência, mas foi abordado em seguida. No interior da casa estava a mulher de 23 anos.
	 
	Todos os suspeitos afirmavam que eram apenas usuários de droga e que não teria nada de errado na casa, porém, estavam todos estavam nervosos. A suspeita foi indagada sobre o tráfico de drogas, mas certa de que a equipe policial não encontraria entorpecente no local, autorizou a entrada e buscas na residência.
	 
	No banheiro da casa, dentro do cesto de lixo, foram localizadas oito porções (aproximadamente 28g) de maconha; na cozinha, foram encontrados um caderno contendo as anotações da venda da droga e um rolo de papel filme para embalar a substância entorpecente; no quarto, dentro do guarda roupa, foi localizada uma balança de precisão utilizada para pesar a droga. Do lado de fora casa foi encontrada uma motocicleta Honda, ano 2015/2015, de cor preta, utilizada para entregar o entorpecente.
	 
	Após a localização das drogas e dos apetrechos para o tráfico, a suspeita confirmou que a casa era utilizada para a prática do tráfico de drogas e que ela seria a responsável pelas anotações da venda do entorpecente. Os outros dois suspeitos confirmaram a prática do tráfico de drogas e assumiram a propriedade da droga. Sendo assim, foi dada voz de prisão aos suspeitos.
	 
	Os entorpecentes, os objetivos utilizados para preparação da droga, o caderno contendo a contabilidade do grupo e o veículo utilizado para o tráfico foram apreendidos.
	 
	No interrogatório a mulher e o homem 20 anos, responsáveis pela casa, confessaram a prática do tráfico de drogas e relataram a função de cada um. Já o homem de 19 anos negou o envolvimento.
	 
	Todos foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
	 
	As investigações continuam através do Inquérito Policial com a finalidade de esclarecer os fatos. A polícia civil está à disposição da sociedade para servir e proteger. Qualquer denúncia poderá ser realizada pelo telefone 3245-2207 ou pelo whatsapp nº 99326-7827.
	 
	    
		› FONTE: PC MS