Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura de Aquidauana instala lâmpadas de led na Santa Terezinha

Publicado em 16/07/2020 Editoria: Cidade


As ruas do bairro Santa Terezinha começam a receber nova iluminação pública, com a substituição de lâmpadas de mercúrio e sódio por 325 luminárias de LED 100W.
 
A Prefeitura de Aquidauana, neste serviço, está investindo o recurso obtido pela taxa da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP), aplicado na aquisição das luminárias de LED padrão certificado pelo INMETRO, compra de todos os braços galvanizados dos postes que na troca precisam ser substituídos, compra de cabos de cobre anti-chamas, certificado de responsabilidade técnica e pagamento da mão de obra e a retirada dos materiais antigos.
 
O prefeito Odilon Ribeiro e o secretário municipal de Planejamento, Ronaldo Ângelo, estiveram acompanhando o início dos serviços na Santa Terezinha.
 
Conforme explicou o prefeito, a prefeitura tem um planejamento de fazer a substituição das lâmpadas de mercúrio e sódio em toda a cidade, inclusive, nos bairros, vilas e nos distritos.
 
"Com planejamento financeiro, já conseguimos aplicar o recurso da COSIP na troca de lâmpadas antigas pelas de LED nas ruas do centro da cidade e no distrito de Piraputanga.
 
As ruas da Nova Aquidauana também terão luminárias de LED e, agora, a prefeitura já inicia a substituição na Santa Terezinha. Essas luminárias são mais econômicas e proporcionam excelente iluminação, além de terem melhor durabilidade", explicou o prefeito.