Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Janine Fontoura morre aos 26 anos, vítima da COVID-19 em MS

Publicado em 13/07/2020 Editoria: Cidade


A Covid-19 apagou o sonho de quem optou em aprender a cuidar de vidas em unidades de saúde, clinicas e hospitais.
 
Janine Fontoura de Arruda, tinha 26 anos morava em Anastácio, era paciente renal, hipertensa e tinha uma rotina de diálise em Campo Grande.
 
A família que inclui o filho de 10 anos chora a sua morte após contágio pelo Coronavírus. Janine Fontoura estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Aquidauana e entubada desde o dia 06 de julho.
 
A paciente foi incluída no Boletim Epidemiológico de Anastácio no dia 10 de julho, quando saiu o resultado do material coletado e encaminhado ao LACEN - Laboratório Central de Campo Grande. Os possíveis contatantes estão sendo monitorados desde o início dos sintomas da paciente.
 
Após a morte o corpo da jovem Janine, aluna exemplar, mãe amorosa e dedicada a profissão foi sepultado sem velório seguindo os protocolos da Vigilância Sanitária. “Janine enfrentava seu problema de saúde sempre com um belo sorriso no rosto e muito otimismo, no entanto acabou vencida por esta doença, cuja letalidade não pode ser ignorada”.
 
Além da família, amigos e colegas de faculdades estão inconsoláveis com sua morte e usam da rede social para homenagear a amiga.
 
Izilva Rosa
Será sempre lembrada por nós, pelo seu jeito destemido, e pela sua força é fé de vencer, mas infelizmente a vida é um sopro, que nosso senhor Jesus te receba de braços abertos...descanse em paz guerreira.
 
Oliva Maria Argerin Muller
Estamos entristecidos como a notícia da morte de Janine Fontoura, vítima de COVID19. Ela foi uma aluna exemplar, atualmente estava trabalhando na área da saúde em Aquidauana. Hoje o céu estará mais bonito, pois terá mais uma linda estrelinha brilhando.
Meus mais sinceros sentimentos à família, que Deus os abençoe e dê forças neste momento tão difícil! Eu estou particularmente triste, arrasada, sempre admirei está guerreira. Com certeza cumpriu com louvor sua missão aqui, pois era uma alma nobre e querida por todos que a conheciam.
Vá com Deus Janine, sinto orgulho de ter feito parte da história de alguém como você: guerreira, linda, simpática, querida, inteligente e educada.
 
Jeniffer Góes
E daí num dia qualquer, vc recebe uma notícia péssima. Que uma de suas amigas de infância se juntou a Deus mais de pertinho. E como reagir??? O que dizer? O que pensar? Surge então aquele momento em que nós paramos e pensamos, mas eu poderia ter ido visitar ela, mas eu poderia ter ligado ou mandado msg mais que só uma vez por semana. Que agora nossa agenda telefônica tem um contato a menos, nossas ligações terá um sorriso e uma voz de zoação a menos. Porque sempre q nos falávamos era assim, risos, gargalhadas, fofocas e aquele pedido dela que eu não pude atender.... Vem me visitar Jeniffer. Infelizmente não deu tempo.
 
Infelizmente Deus quis q eu ficasse com o teu ultimo sorriso daquela chamada de vídeo q fizemos. E é difícil porque não haverá mais vc na minha vida aqui na terra pra eu ligar do nada e falar bobagens na madrugada. Agora vc conversará só com Deus. E acredito que ele tenha motivos justos pra te querer tão perto dele. Obrigada Janine Fontoura por permitir que nossa amizade permanecesse mesmo depois de tantos anos longe uma da outra.
 
Obrigada Deus por nos te la emprestado. Obrigada Janine Fontoura pelos concelhos q vc já me deu, e me desculpa por não ter atendido seu único pedido. Que Deus nosso pai piedoso tenha compaixão e conforte o coração de todos aqueles que assim como eu sentiu sua perda. Vá com Deus minha Amiga, descanse em paz. Qualquer dia amiga a gente vai se encontrar.
Jaelita Sales Arruda Borges
 
Assim nos lembraremos de vc minha nega linda!!! sempre alegre e sorridente cumpriu sua missão aqui na terra, Saudades eterna. Vá com Deus meu amor, tia Dinda sentirá saudades.
 
Jasmine Oliveira
A vida nos prega peças e nos surpreende. Você tão cheia de vida, guerreira, determinada, batalhadora e sonhadora. Se foi assim pra essa doença tão cruel que infelizmente está nos assombrando e levando pessoas queridas.
 
A professora vai lembrar sempre de você sorrindo e de bem com a vida, pois é como sempre te encontrava, que imenso prazer de poder ter feito parte da sua breve passagem aqui. Descanse em paz minha querida e que Deus conforte o coração da sua família.
 
Daiany Kevi
Até sempre amiga! ficam as lembranças do q vivemos juntos pra me confortarem na saudade.
Leidy Nunes Sales
Minha mana quanta falta você fará a todos nós, não receberei mais os seus áudios que sempre estava sorrindo e dizendo "ooi lindezaa". É muito difícil acreditar... que o Espírito Santo nos conforte nesse momento de dor.
 
Kelly Barbosa
Ainda não acredito que essa tragédia aconteceu. Você tinha tantos sonhos para conquistar, tanto amor à vida que é impossível não ficarmos com o coração despedaçado só de pensarmos que tudo terminou inesperadamente. Seu sorriso, sua generosidade, sua determinação, jamais serão esquecidos. Sentirei muitas saudades pelo resto da minha vida! Ainda n estou acreditando gorda.
 
Alfredo Rogério
É tão difícil de acreditar! Acho q nunca te vi triste ou de mal com alguém, apesar da pouca convivência. Sempre achei você uma guerreira, que independente das dificuldades sempre estava de cabeça erguida... Me doeu saber que vc partiu, mas me conforta saber que agora vc está nos braços do Pai!!!
 
Jessika Rocha
Que vc descanse em paz. Agradeço a oportunidade de ter convivido com vc e desfrutado da companhia de uma mulher tão forte batalhadora, alegre, uma mãe sem comparações. Que Deus conforte sua família.
 
Eliana Maria
Hoje Janine Fontoura, o Senhor te recolheu. Você lutou todos esses anos, sem nunca desanimar, sempre com um sorriso lindo, mas Deus sempre quer os melhores com Ele. Que Deus de forças ao Paulinho e toda sua família. Sentiremos sua falta, amada.