Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

COVID-19: trabalho conjunto é intensificado em Aquidauana e Anastácio

Publicado em 13/07/2020 Editoria: Cidade


Campo Grande vê os casos de coronavírus avançando pós flexibilização e aperta o cerco como novas decisões. Nada disso seria preciso se a população em geral caísse na real quanto a letalidade da doença e o sofrimento pelo qual acaba sendo submetido um paciente da COVID -19.
 
Em Aquidauana e Anastácio, barreiras de controle sanitário monitoram motoristas e passageiros e detectam origem e destino. 
 
Mesmo colocando em risco a própria saúde, servidores tentam fazer do limão uma limonada e enfrentam a situação para amenizar os efeitos da pandemia e postergar um possível surto de coronavírus nas cidades irmãs.
 
Importante ressaltar que até pouco tempo não tínhamos nenhum caso confirmado de contágio pelo coronavírus, mas agora Anastácio tem 7 casos, Aquidauana tem 11. Neste periodo ocorreram 3 mortes e dois profissionais da saúde foram contaminados.
 
através de boletim epidemiológico é possível constatar que nas duas cidades 66 pessoas estão em isolamento familiar por suspeita de contágio e mesmo assim muita gente está nas ruas, uns por necessidade, outros por negligência ou negacionismo em relação a doença que já matou no Brasil mais de 70 mil pessoas.
 
Para se ter uma ideia do perigo de transmissão da doença na região, hoje 200 veículos oriundos de outros municípios entraram no município de Aquidauana via MS 450 - pelo distrito de Piraputanga.
 
Será que é tão importante fazer passeios em meio a uma pandemia?
 
Se cuide! Sua vida está ameaçada. Isso não é politica. Isso nada tem a ver com eleição. O objetivo é salvar vidas. Você decide! O maior perigo de contágio por este virus letal está no seu comportamento.
 
Use máscara
Higienize as mãos
Adote o distanciamento social como prioridade na prevenção.