Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aumenta o numero de casos suspeitos da COVID-19 em Aquidauana

Publicado em 12/07/2020 Editoria: Cidade


De acordo com o boletim epidemiológico da Saúde de Aquidauana, o municipio não registra nenhum novo caso confirmado de contágio pelo coronavirus. 
 
O ponto que preocupa é que em dois dias o numeros de casos suspeitos com material coletado e encaminhado para o LACEN - Laboratório Central de Campo Grande saltou de 48 para 62.
 
A Prefeitura de Aquidauana aguarda a liberação do resultado dos testes de RT-PCR destas pessoas que estão em isolamento familiar. Os dois profissionais da saúde de Aquidauana testados positivos cumprem isolamento em casa. No caso da médica que precisou de internação, sua evolução é positiva e ela já está em casa seguindo protocolos da Saúde.
 
No Boletim Estadual Epidemiológico de hoje, 12, aponta 01 caso positivo confirmado para Aquidauana, que ainda está em investigação pela Vigilância Estadual e Municipal, para identificar a origem e onde está essa pessoa positiva de Covid-19, pois ela não foi detectado no municipio de Aquidauana. 
 
Assim, o município registra ao todo 11 casos positivos, sendo 08 ativos e 03 recuperados. 313 casos suspeitos foram informados e testados, sendo que 238 foram descartados.
 
o protocolo continua o mesmo em Aquidauana, uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento social. Na recente reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus em Aquidauana ficou decidido maior rigor na fiscalização para que não seja necessário tomar medidas mais drásticas para evitar o avanço da doença em Aquidauana.
 
Sua ajuda e colaboração é de fundamental importância. A orientação é simples: Uso de mascara, higiene das mãos e distanciamento social.
 
Vidas importam!