Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Corinthians e Santos empatam em Itaquera em um bom clássico

Publicado em 11/03/2019 Editoria: Esporte


No confronto entre duas equipes invictas em clássicos em 2019, Corinthians e Santos empataram por 0 a 0, neste domingo, em Itaquera, pela décima rodada do Campeonato Paulista. E foi um bom clássico! O Timão jogou melhor na maior parte do tempo, conseguiu anular o estilo de jogo de Jorge Sampaoli, mas novamente sentiu falta de um poder de ataque maior para vencer e garantir a vaga antecipada no mata-mata. Dominado no primeiro tempo, o Peixe, já classificado, cresceu na etapa final e somou um ponto importante para terminar a fase de grupos na liderança geral.
 
Se a vitória para garantir a classificação antecipada não veio, o Corinthians mesmo assim está muito perto da vaga. A duas rodadas do fim, o Timão lidera o Grupo C, com 15 pontos, um acima da Ferroviária e cinco a mais do que o Bragantino. Nas duas partidas finais, a equipe recebe o Oeste e visita o Ituano.
 
Já classificado no Grupo A, o Santos luta para terminar a fase na liderança geral. O Peixe é o primeiro colocado, com 23 pontos, e briga diretamente com RB Brasil, com 21, e Palmeiras, 19. Os dois últimos jogos do Alvinegro são contra Novorizontino, no Pacaembu, e Botafogo, em Ribeirão Preto.
 
O Corinthians foi melhor no primeiro tempo do clássico. Carille forçou a marcação com os atacantes na saída de bola e atrapalhou toda a estratégia de jogo de Sampaoli, de colocar Alison como um terceiro zagueiro. O Santos perdeu o meio de campo, não conseguiu trocar passes e foi dominado. 
 
O Timão teve duas boas chances: Sornoza, aos 11, assustou em finalização de fora da área. Danilo Avelar, aos 13, bateu com desvio em Pituca, mas Vanderlei espalmou. Com Rodrygo e Cueva no banco, o Peixe nada criou. Apenas Jean Mota apareceu em dois chutes de longe sem perigo.
 
Segundo tempo: Santos cresce
 
O Santos voltou do intervalo com Cueva e Rodrygo nas vagas de Alison e Jean Lucas. O Corinthians continuou forçando a marcação na frente, mas o Peixe ganhou mais qualidade no meio e cresceu. Jean Mota, aos nove, desviou o cruzamento de Felipe Jonatan e parou em boa defesa de Cássio. 
 
O Timão cresceu quando Carille tirou Pedrinho e colocou Vagner Love. Aos 20, o “Artilheiro do Amor” entortou Gustavo Henrique e bateu cruzado para Vanderlei salvar. Cássio deu um susto no time e na torcida ao errar uma saída de bola com os pés dentro da área. Ele carimbou Cueva, que bateu por cobertura, mas errou o alvo. O Corinthians perdeu força na parte final e permitiu alguns contra-ataques do Santos. Em um deles, aos 44, Derlis González disparou e chutou cruzado. Cássio espalmou.
 
O início do clássico foi atrasado em 11 minutos por conta de uma enorme quantidade de papel picado atirado pela torcida do Corinthians na entrada das equipes em campo. O árbitro Douglas Marques das Flores decidiu adiar o apito inicial por entender que os papeis estavam atrapalhando a visibilidade das linhas. Funcionários da Arena foram chamados ao campo para limparem o campo, mas isso não resolveu o problema.
 
 
 
Com o empate, Corinthians e Santos continuam invictos em clássicos na temporada. O Timão venceu São Paulo (2 a 1) e Palmeiras (1 a 0), enquanto o Peixe bateu São Paulo (2 a 0) e empatou com o Palmeiras (0 a 0). A equipe de Jorge Sampaoli, aliás, ainda não sofreu gols depois de três duelos contra os principais rivais do estado.


› FONTE: Globo Esporte