Através de orientação por telefone Bombeiro de MS salva a vida de bebê
      Publicado em 10/03/2019
      Editoria: Saúde
      
	
	      
        
          
           
              Bombeiros que ajudaram a salvar Mariana encontraram a família da bebê em Corumbá neste sábado (9). — Foto: Carla Salentim/TV Morena
           
          
       
	
	
	Uma criança de 2 meses foi salva pela própria mãe com orientações do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar dadas por telefone em Corumbá (MS), na região pantaneira, na noite desta sexta-feira (8).
	 
	A pequena Mariana engasgou ao tomar remédio via oral e já estava inconsciente: "Ela disse por telefone que a criança estava ficando roxa", conta o cabo Duran, bombeiro que atendeu a ocorrência.
	 
	De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, ao mesmo tempo em que acionava o resgate, o cabo Duran começou a orientar a mãe como desobstruir as vias aéreas do bebê antes da chegada da viatura.
	 
	A mãe da menina recebia orientações por telefone e dizia ao pai o que fazer. Juntos, os pais de Mariana conseguiram fazer com que a menina voltasse a respirar..
	 
	Quando a viatura chegou, Mariana respirava normalmente. Ela foi avaliada pelo médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que constatou que a bebê estava bem. Na manhã deste sábado (9), a guarnição visitou a casa da família e conheceu a pequena Mariana: "Um momento como esse nos emociona bastante", disse o cabo Duran.
	    
		› FONTE: G1 MS