Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Após nota de alunos no Enem, professora de Aquidauana raspa cabelo

Publicado em 21/01/2020 Editoria: Cidade


Uma professora de gramática e redação, que atua em Aquidauana raspou a cabeça nessa segunda-feira (20), dia em que comemorou 43 anos, após duas alunas tirarem 980 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.
 
As duas já receberam a pontuação e foram colocadas este ano em 1° lugar nos cursos de Direito e Letras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
 
"Eu tinha feito a promessa, de que, se algum aluno tirasse nota mil, eu rasparia a cabeça. E, coincidentemente, as meninas me mandaram a mesma mensagem no WhatsApp: tia, por pouquinho eu não raspo a sua cabeça. Mas, quem conhece os critérios de correção, sabe que são duas pessoas que corrigem a redação e, se elas tiraram 980, isto significa que um deles deu nota mil para elas e o outro tirou algo nas competências. Desta forma, optei por cumprir a minha promessa", afirmou ao G1 a professora Márcia Helena Franco Santos.
 
Feliz com o resultado, ela fala que as estudantes foram as que tiraram as maiores notas desde que ela ministra cursos na cidade.
 
Além disso, conta que 22 dos 42 alunos tiveram notas acima de 900. "Nossa, eu estou muito, muito feliz. E ainda falta o resultado de 11 alunos, que fizeram a prova como trainees. E o mérito é todo deles, eu trabalhei intensamente e eles me cobraram bastante, deixei o meu telefone à disposição e tinha aluno que pedia correção de prova por volta da meia-noite", comentou Márcia.
 


› FONTE: G1 MS