Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Servidor de Dois Irmãos do Buriti é preso na BR-262 por embriaguez ao volante

Publicado em 15/01/2020 Editoria: Trânsito


Um funcionário público municipal da prefeitura de Dois Irmãos do Buriti, foi preso na madrugada do dia 09 de janeiro, pela Polícia Rodoviária Federal, por embriaguez ao volante, durante fiscalização na BR-262, na Unidade Operacional no município de Terenos.
 
De acordo com o Boletim de Ocorrência, Igor Gambarra estava dirigindo um veículo Renault/Duster, acompanhado da secretária municipal de Assistência Social, quando foi parado.
 
Ele fez o teste do bafômetro e foi constatado o teor de 0,69 mg/L. O limite tolerado para que não se caracterize infração de trânsito é de 0,04 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. A partir de 0,05 miligramas, o condutor será enquadrado em infração gravíssima, com punições previstas. Então Igor estava com álcool no sangue bem acima do limite permitido.
 
Ele alegou que estava em um restaurante de um Shopping, na Capital, e teria ingerido 4 canecas de chopp, de 400ml.
 
Diante dos fatos, foi constatado que Igor conduzia um veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência do álcool: embriaguez ao volante (art. 306, do CTB), o funcionário público foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Terenos.


› FONTE: JNE