Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PM recupera motocicleta furtada e prende autores duas horas após o delito

Publicado em 07/01/2020 Editoria: Cidade


Sábado (04/01), por volta das 14h a equipe de Força Tática foi acionada para averiguar uma denúncia de que uma motocicleta  Factor de cor preta havia sido furtada na rua Antonio João, no bairro Cristo.
 
Em diligências, a equipe foi informada por um policial à paisana, que avistou dois indivíduos, já suspeitos de estarem realizando furtos de moto na região, subindo em direção a parte alta da cidade e que um estava pilotando uma moto preta e o outro dirigindo um carro Ford Ka, de cor vermelha, como se estivesse dando apoio.
 
Com a coincidência nas informações dos indivíduo e a denúncia do furto da moto, os policiais então se dividiram e deslocaram até a parte alta, onde uma equipe logrou êxito em abordar o veículo citado, e simultaneamente a outra equipe abordou o outro indivíduo, que conduzia a motocicleta, próximo à sua residência.
 
O condutor da moto ficou excessivamente nervoso ao ser abordado, dizendo que não havia feito nada. Após ser confrontado com as informações de que ele seria o autor do crime, acabou confessando que realmente havia furtado a moto, e que havia abandonado a moto no loteamento pantanal, para que mais tarde, quando a polícia não estivesse mais procurando, por eles, ambos "passariam" a moto para o país vizinho, a Bolívia.
 
Diante dos fatos, o condutor da moto indicou o local onde a moto estava escondida e relatou que teve a ajuda do comparsa (usando uma "chave mixa"), porém este negava. 
 
O condutor do veículo de apoio, foi autuado por dirigir veículo sem possuir CNH, dirigir veículo sem usar cinto de segurança e dirigir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado e o veículo foi encaminhado para o pátio do Detran por guincho credenciado.
 
Por fim, ambos os autores (24 e 29), foram encaminhados até a delegacia de polícia para providências cabíveis.


› FONTE: PM MS