Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Sepultado em Aquidauana o corpo do sargento Laércio da PMA de MS

Publicado em 04/01/2020 Editoria: Cidade


Aconteceu ontem no final da tarde a despedida ao Sgt Laércio, um dos fundadores do Projeto Florestinha nos municípios de Aquidauana e Anastácio.
 
O corpo do 3º Sgt. PM Laércio Giroto de Souza foi velado no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana e o sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal de Aquidauana.
 
O corpo seguiu em cortejo em um caminhão do Corpo de Bombeiros de Aquidauana, escoltado por colegas da corporação, amigos e familiares.
 
Crianças do Projeto Florestinha fizeram uma despedida emocionante ainda durante o velório. "A dedicação, o respeito o amor pelas crianças e toda sua dedicação fazem parte do legado que estas crianças levarão para sempre em seus corações", frisou o Comandante da PMA em Aquidauana Anderson Ortiz.
 
 
A Policia Militar de Mato Grosso do Sul emitiu uma Nota de Pesar pelo falecimento do Sargento Laércio que estava internado desde o dia 19 quando sofreu um acidente doméstico em Aquidauana.
 
Diz a nota:
 
É com imenso pesar que a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul informa o falecimento do 3° Sargento PM Laercio Giroto de Souza, lotado no Batalhão de Polícia Militar Ambiental em Aquidauana, o militar estava internado devido a uma forte queda que sofreu, e na quinta-feira (02/01) foi constatado pelos médicos a morte cerebral.
 
O Sargento Laercio, deixa três filhas e esposa. O militar ingressou nas fileiras da corporação em 1997, com mais de 20 anos de efetivo serviço em prol da população. O militar foi o coordenador do Projeto Florestinha em Aquidauana realizando um trabalho exemplar, sendo querido não só pelos irmãos de farda, mas por todos da cidade de Aquidauana.
 
O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, em nome da instituição, externa condolências a família e amigos do militar, bem como, se coloca à disposição, juntamente com a Presidente do Fundo de Assistência Feminina (FAF), rogando a Deus que conforte os familiares, enaltecendo o grande trabalho realizado pelo Sargento Laercio em prol do bem estar do povo Aquidauanense.