Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Ruas são calçadas com lajotas produzidas no presidio de Aquidauana

Publicado em 06/11/2019 Editoria: Infraestrutura


Manhã quente de ontem, terça-feira, 05 de novembro, aproveitando o tempo estável, a equipe da Prefeitura de Aquidauana, do artefatos, esteve trabalhando em ritmo acelerado no lajotamento da Rua Elias Ayache, nas imediações da Vila Dona Nenê.
 
Essa pavimentação só pode ser realizada por conta da prefeitura manter o funcionamento da fábrica de lajotas, no Estabelecimento Penal de Aquidauana, onde os internos trabalham produzindo os blocos de lajotas que as equipes utilizam nas ruas.
 
Ativar a fábrica de lajotas e fazer pavimentações com as mesmas, foi a alternativa viável encontrada pelo prefeito Odilon Ribeiro, para que a prefeitura conseguisse continuar investimento em melhorias de infraestrutura urbana.
 
Conforme explicou o prefeito Odilon, o asfalto é mais caro que a lajota e a prefeitura não tem recursos próprios suficientes para fazer todas as frentes de asfalto que a cidade precisa. "Além do que, os recursos federais chegam aos poucos e os projetos de asfalto são executados em etapas. Uma alternativa que encontramos foi investir em lajotas, fabricar e pavimentar, colocando fim aos transtornos com barro e poeira. Vamos seguindo firme, mais ruas queremos lajotar, atendendo a nossa comunidade", destacou o prefeito Odilon Ribeiro.