Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana terá vagas abertas em 24/01 para o Vale Universidade

Publicado em 20/01/2022 Editoria: Educação


Em Mato Grosso do Sul, inclusive em Aquidauana, há vagas abertas para o programa Vale Universidade. No próximo dia 24 de janeiro, os acadêmicos poderão se inscrever no programa.
 
Poderá se inscrever no Vale Universidade o acadêmico que comprove renda individual inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal que não seja superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, dentre outros requisitos dispostos na resolução.
 
A resolução foi publicada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), no Diário Oficial do Estado (DOE/MS) desta segunda-feira (10), na página 17.
 
O candidato deverá preencher de forma correta todos os campos da ficha de inscrição, sendo de suma importância a finalização da inscrição que, ao ser concluída, fornecerá o número do protocolo. Ainda conforme a publicação, o não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da ficha de inscrição.
 
No Vale Universidade, o Governo do Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada, e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo, cabendo ao acadêmico os 10% restantes. Para se inscrever o acadêmico deve acessar: http://www.valeuniversidade.ms.gov.br/portal/login.
 
O acadêmico habilitado deverá realizar o estágio com carga horária de 20 (vinte) horas semanais, cumpridas em jornadas de 4 (quatro) horas diárias, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Secretaria de Estado responsável pelo Programa, por intermédio de sua Superintendência de Projetos Especiais, a qual compete estabelecer os demais procedimentos para a efetivação do cumprimento do estágio.
 
A resolução traz também que é assegurada à Administração Pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado.
 
Desde a criação do programa até o ano passado, mais de 19 mil acadêmicos já foram habilitados nas etapas de processo seletivo, conforme dados da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) da Sedhast. 
 
Para mais informações ou esclarecer dúvidas, em Aquidauana, os interessados podem procurar a sala do Vale Universidade, que funciona anexo à Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Honório Simões Pires nº 618, Vila Cidade Nova, ou ligar para: 67 3240-1400 (ramal do Vale Universidade).