Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Motorista gravado em acidente é condenado a pagar R$ 10 mil a motociclista

Publicado em 12/04/2019 Editoria: Cidade


Quatro anos depois de ser filmado invadindo rua preferencial e batendo em motociclista, o motorista de um Chevrolet Vectra foi condenado a indenizar a vítima em R$ 10 mil por danos estéticos, além de pagar pelos gastos que ela teve para com o conserto da moto. A decisão é da 1ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
 
O acidente aconteceu no dia 22 de setembro de 2015, no cruzamento entre a Rua Anizia Maria do Nascimento e a Rua Venezuela, em Naviraí – cidade a 366 km de Campo Grande. Consta nos autos que mãe e filho iam em direção à escola da criança quando foram surpreendidos pelo carro.
 
A mãe sofreu fratura exposta no fêmur e precisou passar por cirurgia com implantação de parafusos. O menino também ficou ferido e preciso de procedimento cirúrgico no antebraço esquerdo.
 
As vítimas ingressaram com ação de indenização por danos morais, materiais e estéticos, alegando que o conduto não se prontificou a ajudar com o conserto da motocicleta, remédios e curativos que mãe e filho precisaram.
 
O motorista, por sua vez, alega que foi a motociclista quem causou o acidente, mas o desembargador Divoncir Schreiner Maran argumentou que “não há que se falar em culpa exclusiva da vítima quando as provas dos autos demonstram que o condutor do veículo adentrou na via preferencial, sem respeitar a sinalização de parada obrigatória” e os outros integrantes da turma seguiram o voto do relator. O acidente foi flagrado por câmeras de segurança.


› FONTE: Campo Grande News