Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Câmara de Vereadores de Aquidauana antecipa devolução de duodécimo

Publicado em 11/04/2019 Editoria: Cidade


Em ato ocorrido na manhã desta quinta-feira (11.4) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Mauro do Atlântico (MDB) repassou ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) um cheque no valor de R$ 150.000,00 (Cento e cinqüenta mil reais). O evento contou com a presença da vice-prefeita Selma Suleiman (MDB), Secretária de Saúde de Aquidauana Ana Lúcia Guimarães Alves Corrêa (Tuca) e o diretor do Hospital Regional de Aquidauana Joacir Gomes, além de funcionários.
 
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aquidauana decidiu efetivar a devolução de forma antecipada ,com anuência dos demais vereadores tendo em vista um incremento no valor do duodécimo repassado atualmente, com base na arrecadação do Município em 2018.  Ao falar representando os demais vereadores, o presidente do Poder Legislativo Mauro do Atlântico inicialmente agradeceu o empenho dos servidores presentes no evento e que colaboram diariamente com as ações do Legislativo. “São todos profissionais dedicados”. 
 
Em sua opinião, desde o pleito eleitoral, quando se consolidou um entendimento em prol de Aquidauana e que resultou na eleição do prefeito Odilon e vice Selma, os candidatos a uma cadeira na Câmara de Vereadores que lograram êxito tomaram uma postura de fazer do Poder Legislativo, uma instituição atuante e pro ativo propiciando tranqüilidade ao Poder Executivo que quando encaminha projetos, os trata com celeridade no que diz respeito aos trâmites para não trazer prejuízos a população de Aquidauana. “Temos trabalhado com afinco para ajudar a garantir recursos ao Município”..   
 
Mauro do Atlântico ainda fez questão de agradecer a todos os vereadores pelo entendimento e pelo consentimento unânime nesta antecipação de devolução de duodécimo. “Entendemos que a Saúde não pode esperar, por isso em reunião com os demais vereadores chegamos a conclusão de que deveríamos antecipar a devolução deste recurso com a sugestão de que seja investido na compra de insumos e medicamentos para o Hospital Regional Estácio Muniz”. 
 
A certeza de estar no caminho correto gerou um agradecimento a todos os vereadores que tem auxiliado a mesa diretora nas questões administrativas do Poder legislativo primando pela transparência e seriedade, no caso, o vice-presidente Valter Neves, 1ª secretária Lenilda Damasceno e 2º secretário pastor Marcelo. “Aos demais vereadores Sebastiãozinho do Taboco, Agnaldo da Saúde, Saliba, Cláudio Alviço, Gabriel Silvério, Edinho Grance, Nilson Pontim, Anderson Meireles e Moacir Pereira o nosso muito obrigado pela parceria que ao longo do nosso mandato com certeza trará mais benefícios para Aquidauana”.
 
 
A Secretária de Saúde Ana Lúcia Guimarães (Tuca) agradeceu a sugestão do Poder Legislativo pelo investimento no Hospital Regional na compra de insumos e medicamentos. Tuca destacou o compromisso do prefeito Odilon Ribeiro com a Saúde de Aquidauana e com a humanização da setor. “Nosso foco é acolhimento e humanização, e a ajuda financeira entregue hoje para a Prefeitura de Aquidauana é de grande importância para a principal unidade de saúde da região”.
 
Ao fazer uso da palavra, o prefeito Odilon Ribeiro disse que não esperava uma atuação diferente desta, do Poder Legislativo, retidão e seriedade. “Temos muitas dificuldades na área da saúde e por isso parabenizo esta atitude do Legislativo e todos os nossos vereadores”. Odilon frisou que esteve em Brasília e que algumas obras enfrentam problemas em Aquidauana porque o Governo Federal não está cumprindo o compromisso com as empresas que acabam sendo obrigadas a paralisar os serviços, especialmente no caso do bairro Nova Aquidauana. “Busquei ajuda dos nossos senadores e deputados para que ocorra a liberação e possamos concluir essas obras”.
 
Odilon Ribeiro agradeceu a antecipação da devolução de duodécimo, pois cabe a Câmara decidir o que fazer com o recurso e a devolução ajuda muito o Município.   Parabéns a cada um dos vereadores e a todos os funcionários do Legislativo que entendem esta parceria.  “Nosso hospital merece e precisa deste aporte financeiro que nos permitirá a compra de insumos e medicamentos”, finalizou.


› FONTE: ASCOM - Câmara de Aquidauana