Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Curso de produção de bolos e biscoitos no Assentamento Monjolinho

Publicado em 08/04/2019 Editoria: Cidade


A Prefeitura de Anastácio, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senar/MS, ofereceu na última semana no Assentamento Monjolinho, o curso de Produção de Bolos e Biscoitos. Além de produzir de maneira artesanal para a família, as participantes tem a oportunidade de comercialização, como uma forma de aumentar a renda familiar, melhorando a qualidade de vida da família.
 
As 13 alunas inscritas aprenderam técnicas de produção de bolos e biscoitos. Também foram abordados tópicos como a importância da correta manipulação dos alimentos; boas práticas e higiene pessoal; perigos biológicos como bactérias e fungos; perigos químicos; perigos físicos e a qualidade na compra dos alimentos. O objetivo é complementar o aprendizado das alunas e garantir uma produção de qualidade desde a escolha dos alimentos.
 
A parceria da Prefeitura com o Senar vem oferecendo várias modalidades de cursos, que vêm mudando para melhor a vida das pessoas em Anastácio. As capacitações são gratuitas e acontecem ao longo do ano. Os interessados devem procurar o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, para saber sobre os cursos e como se inscrever.