Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia Militar de Dois Irmãos do Buriti recebe Moção de Aplausos por salvar bebê

Publicado em 04/08/2021 Editoria: Polícia


Quarta-feira, 04/08/2021, os seguintes policiais militares: 3º SGT PM Marco Roberto Portes de Souza, CB PM Marcio Oliveira de Arruda, CB PM Elsio da Silva Santana e SD PM Rodrigo Ferreira Arevalo; foram agraciados com Moção de Aplausos, proposta pelo vereador Gabriel  Miranda.
 
A honraria foi entregue em mãos, nesta noite de 03/08/2021, pelos vereadores da excelsa Casa de Leis de Dois irmãos do Buriti, em sessão marcada pela entrega de Moção de Aplausos, para os policiais militares, que prestaram atendimento à uma bebê o qual se encontrava com a coloração da pele arroxeada e sem respirar, necessitando de uma intervenção rapidamente.
 
Os militares iniciaram os procedimentos de socorro por meio da manobra de Heimlich e após algumas tapotagens perceberam que a respiração aos poucos voltava ao normal. Com o quadro respiratório estabilizado, a equipe PM a levou à unidade hospitalar do município para verificações médicas.
 
O comandante do 7º BPM, TC PM Daniel Elias dos Santos, agradece ao reconhecimento da Câmara de Vereadores que aprovaram a indicação para a Moção de Aplausos aos policiais militares envolvidos. "Parabenizo os policiais envolvidos nesta ocorrência, onde salvaram a vida desta bebê, o qual tinha à época 18 dias de vida, demonstrando o zelo e a dedicação que a Polícia Militar tem com a comunidade".
 


› FONTE: Portal MS