Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Alunos do Curso de Formação da PM de MS treinam em Aquidauana

Publicado em 02/08/2021 Editoria: Polícia


Hoje (02.08), nas primeiras horas dia, os 47 (quarenta e sete) novos alunos, convocados para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, foram recepcionados pela equipe de instrutores do polo Comando de Policiamento de Área 3 (CPA-3), com sede em Aquidauana.
 
Seguindo um rigoroso esquema de biossegurança em tempos de pandemia, os militares passaram primeiramente pela aferição de temperatura corporal e uso de álcool 70%, além de serem orientados sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais de proteção, medidas de distanciamento e demais protocolos de segurança determinados pelos órgãos de saúde e pelo Comando Geral da corporação.
 
Como de praxe na vida militar, os alunos-soldados participaram do hasteamento da Bandeira Nacional, objetivando adquirir noções de civismo e conhecimento sobre os símbolos nacionais. Em seguida, receberam dos instrutores as devidas orientações sobre a rotina do curso e demais atividades previstas para o 1º dia de aulas.
 
O curso, que tem como principal alvo a transmissão de conhecimentos necessários para o exercício das funções constitucionais da Polícia Militar, se estenderá até o ano de 2022. Após esse período, os formandos serão distribuídos nas unidades operacionais subordinadas ao CPA-3, localizadas na região Oeste de MS (6º Batalhão PM em Corumbá, 7º Batalhão PM em Aquidauana, 11º Batalhão PM em Jardim e 1ª Companhia Independente PM em Bonito e outras 10 cidades das regiões adjacentes).
 
A chegada dos novos militares ao CPA-3 é uma vitória não só para os alunos que passaram por um rigoroso processo de seleção, mas também para a sociedade sul-mato-grossense, que receberá profissionais de segurança pública qualificados a exercerem as atividades de policiamento preventivo, ostensivo e combate ao crime. 


› FONTE: Assessoria de Comunicação Social do Comando de Policiamento de Área 3