Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana oferece gratuitamente terapia para pacientes pós-covid

Publicado em 30/07/2021 Editoria: Região


A covid-19 não mexe só com o físico, mas com o emocional e o psicológico das pessoas, principalmente, de quem se contaminou e, inclusive, perdeu algum familiar ou amigo para essa doença.
 
Como forma de oferecer apoio psicológico para quem sofre com essas sequelas emocionais e mentais deixadas pela covid-19, a Secretaria de Saúde e Saneamento de Aquidauana (SESAU) por meio do Programa de Saúde Mental está oferecendo gratuitamente o acolhimento psicológico e a modalidade de atendimento em Terapia Comunitária Pós-Covid para a população aquidauanense.
 
Participar dessa terapia pode fazer toda a diferença! Esse serviço ofertado pelo Programa de Saúde Mental de Aquidauana foi criado como uma medida de ajudar as pessoas e, principalmente, os pacientes no pós-covid, levando em consideração o cenário atual de enfrentamento ao coronavírus, o isolamento social e as perdas trágicas, que ceifaram a paz de tantas famílias, além do impacto na saúde emocional e psicológica dos cidadãos por conta da pandemia.
 
As terapias serão realizadas pela Equipe Multidisciplinar da Atenção Primária em Saúde de Aquidauana, visando confortar, apoiar e auxiliar aos pacientes que sofreram com a covid-19. COMO PARTICIPAR? Há duas formas de participar do grupo de terapia pós-covid.
 
Primeira opção: basta procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa, para receber o encaminhamento para o atendimento de terapia pós-covid. Segunda opção - Se inscrever por meio do formulário online, que será analisado pelo assistente social e psicólogo e entrarão em contato com o paciente inscrito.
 
O link para inscrição é: Click Aqui
 
 


› FONTE: Agecom