Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PMA de Miranda e Defesa Civil debelam incêndio em estágio inicial

Publicado em 15/07/2021 Editoria: Polícia


A Proprietária de uma chácara, localizada na região divisória ao perímetro urbano de Miranda e moradores acionaram os Policiais Militares Ambientais hoje (14) à tarde, informando que pessoas haviam colocado fogo na vegetação de sua propriedade e, quando perceberam que ela fazia a ligação, empreenderam fuga.
 
Os Policiais Militares Ambientais, que desde o início da Operação Prolepse andam com abafadores na viatura e já extinguiram diversos focos iniciais de incêndios urbanos e rurais, foram ao local rapidamente, não só na tentativa de deter os infratores, mas também, para extinguir o foco antes que pudesse se tornar um grande incêndio.
 
A equipe da PMA chegou junto com a defesa civil do município e com abafadores controlaram o fogo. A propriedade está localizada em uma região de grande risco de incêndio e o fogo já aumentava rapidamente sua proporção, ameaçando área nativa pantaneira com vegetação seca, bem próxima de onde foi debelado.
 
A equipe ainda fez diligências na tentativa de localizar os incendiários, porém, não obteve êxito.
 
Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição de dos incêndios, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao meio ambiente e à saúde da população afetada. Em Mato Grosso do Sul à queima controlada está proibida.
 


› FONTE: PMA MS