Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Equipe de brigadista age rápido e controla incêndio em caixa 24hs no Atlântico

Publicado em 21/06/2021 Editoria: Cidade


O Corpo de Bombeiros de Aquidauana foi acionado nesta tarde de segunda-feira (21) para atender um princípio de incêndio em um caixa eletrônico 24 horas disponibilizado por um consórcio visando atender a população na área interna do Shopping Atlântico Super Center, localizado na Vila Santa Terezinha.
 
Duas viaturas de combate a incêndio foram empenhadas na ação e se deslocaram para o atendimento. Uma viatura de resgate também foi designada para atender a ocorrência.
 
O grupo de combate do CBMMS ao chegar no local, constatou que houve um princípio de incêndio durante a manutenção de um caixa eletrônico 24 por uma prestadora de serviços que atua na manutenção dos caixas, que são de propriedade de uma empresa particular.
 
Segundo informou o corpo de Bombeiros, o controle das chamas se decorreu por ação do Grupo de Brigadista do Shopping Atlântico Super Center que agiu com presteza e eficiência, evitando assim um incêndio de grandes proporções. “Desta forma, não foi necessária a intervenção direta da equipe do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul”.
 
Foi constatado ainda pelo Corpo de Bombeiros que o local se encontra com o Certificado de Vistoria do CBMMS em dia e, conforme Lei n° 4.335, de 10 de abril de 2013 (Código de Segurança Contra Incêndio, Pânico e outros Riscos no âmbito do Estado de Mato grosso do Sul) deve possuir em seu quadro profissionais qualificados para atuarem como brigadistas. 
 
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul aproveita a oportunidade para ressaltar a necessidade de todos os estabelecimentos comerciais estarem com os Certificados de Vistoria conforme previsto em legislação Estadual.
 
O empresário Mauro Batista relatou ao Portal de Aquidauana que o incêndio ocorreu no momento em que a empresa responsável pelos caixas estava fazendo a instalação de um novo equipamento e o sinistro acabou provocado por ação de uma pessoa que fazia uso de solda provocando o incêndio que foi logo, debelado. “Neste momento se faz necessário ressaltar o trabalho eficiente da equipe de Brigadista da empresa e o apoio imediato da equipe do Corpo de Bombeiros de MS que deslocou de forma rápida para atender a ocorrência”, frisou o empresário Mauro do Atlântico.