Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Falso frete praticado por adolescentes foi encomendado de dentro de presídio

Publicado em 17/06/2021 Editoria: Polícia


O golpe do falso frete praticado por dois adolescentes e que culminou com tentativa de latrocínio contra caminhoneiro ontem (16) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, foi encomendado de dentro da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
 
Hoje, o SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil, identificou o preso que planejou o assalto e prendeu o responsável pela contratação dos adolescentes.
 
Douglas Alves de Barros, 30, o “Neguinho”, residente no bairro Vival dos Ipês, foi preso quando trabalhava em indústria de embutidos na saída para a Capital.
 
Na casa dele os policiais encontraram quase dois quilos de maconha, R$ 200 em dinheiro, balança de precisão e produtos sem origem definida. A suspeita é que tenham sido furtados e trocados por droga no local.
 
Douglas negou envolvimento na tentativa de latrocínio que teve como vítima o caminhoneiro Denio Alexandre Souza de Menezes, 29. Os adolescentes de 16 e 17 anos, que anunciaram o assalto durante falso frete de uma mudança, tinham sido detidos ontem.
 
Morador em Três Lagoas, Denio estava trabalhando em Ponta Porã quando foi contratado para frete de uma mudança em Dourados. Ele pegou os dois adolescentes no Jardim Colibri e seguiu pela BR-163 em direção a Caarapó.
 
No trevo da Embrapa, os adolescentes anunciaram o assalto, mas Denio conseguiu arrancar a chave da ignição do caminhão-baú e a jogou longe do veículo. Depois saiu correndo, foi atingido no braço por tiro de revólver calibre 38, disparado pelo assaltante de 17 anos. A arma foi apreendida ontem.
 
Os dois contaram à polícia que a intenção era render o caminhoneiro e ficarem no local até a chegada de terceira pessoa, que levaria o caminhão para o Paraguai. Mas como o motorista jogou a chave longe e correu, eles fugiram e abandonaram o veículo no local.
 
Douglas foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e indiciado por envolvimento na tentativa de latrocínio. O preso, que não teve o nome revelado, também vai ser indiciado pelo golpe do falso frete.


› FONTE: Campo Grande News