Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana inicia a recuperação da Estação Ferroviária do distrito de Taunay

Publicado em 15/06/2021 Editoria: Cidade


A Prefeitura Municipal de Aquidauana por meio da Secretaria de Obras iniciou a limpeza do prédio da antiga Estação Ferroviária, no Distrito de Taunay.
 
A Prefeitura vai utilizar a estrutura da Estação, para implantar uma central de atendimentos e serviços para a população e a instalação do 1º Museu da Cultura Terena.
 
Nesta terça-feira (15), o secretário de Obras, Archibald Macintyre (Mac), a secretaria executiva do gabinete, Selma Suleiman e servidores da Obras, fizeram uma visita na estação para conferir os primeiros trabalhos já realizados.
 
De início já foram feitos: a limpeza do terreno e as instalações dos serviços de água também estão concluídas. Para a parte elétrica do prédio já foram providenciados os materiais e também planificados os materiais que precisarão ser comprados para recuperação do telhado.
 
A previsão da Administração Municipal é de que até o mês de agosto, toda a estrutura da antiga Estação Ferroviária esteja pronta e as secretarias e o museu possam estar aptos ao funcionamento e atendimento da população no prédio.
 
 


› FONTE: Agecom