Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Casal envia drogas em caixas de bombons para presídio de Aquidauana

Publicado em 08/06/2021 Editoria: Polícia


Dentro de embalagens havia maconha e cocaína, além de celulares e chips
 
Uma mulher, de 25 anos, e um rapaz de 19 anos, foram presos nesta terça-feira (8) depois de tentarem enviar drogas e celulares, dentro de caixas de bombons, para a Penitenciária Estadual de Aquidauana, a 135 km de Campo Grande. As prisões foram realizadas durante a Operação Narco Brasil, que visa intensificar a repressão ao narcotráfico.
 
Dia 15 de maio, agentes da penitenciária identificaram a entrada, através do portão de acesso à cantina do local, de seis caixas de chocolate. Desconfiados, as embalagens foram interceptadas e dentro delas foram encontradas porções de maconha e cocaína, além de 9 aparelhos de telefone celular e 25 chips.
 
No dia do fato a polícia não conseguiu localizar que havia entregue as caixas de bombons e comunicou a situação para a Polícia Civil da cidade, que começou a investigar. O SIG (Setor de Investigações Gerais) identificou a motocicleta usada para entregar as embalagens no portão do presídio e assim conseguiu identificar o casal.
 
De acordo com as investigações, a mulher foi até o portão de acesso à cantina do estabelecimento penal e fez a introdução das caixas e voltou para a motocicleta, que era pilotada pelo jovem. Os dois foram embora juntos.
 
Diante das informações e da representação contra o casal, o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul deferiu os mandados de prisão preventiva do casal, que agora permanecem custodiados à disposição da Justiça. 


› FONTE: Com informações