Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PMA desmonta acampamento e apreende petrechos ilegais no rio Aquidauana

Publicado em 04/06/2021 Editoria: Polícia


Apesar da facilidade de pescadores que praticam pesca predatória receberem informações por telefones celulares, mesmo muitas vezes não conseguindo prender os infratores, a Polícia Militar Ambiental precisa manter fiscalização constante nos rios, em princípio para evitar a pesca predatória e, segundo, para retirar os petrechos proibidos com grande poder de depredação de cardumes como as redes de pesca, armadilhas, anzóis de galho e espinheis, armados pelos  infratores, tendo em vista o poder de depredação dos cardumes por esses tipos de materiais.
 
Durante fiscalização ambiental no rio Aquidauana, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande, que trabalham na operação Corpus Christi/Big Fish III-21, localizaram ontem (3) à tarde, um acampamento de pesca, que estava sendo utilizado para pesca predatória.
 
No acampamento à margem do rio havia barracas de lona, roupas, caixas, cinco anzóis de galho (petrechos proibidos) e não havia ninguém no momento da chegada dos Policiais. O material foi apreendido. Os Policiais calculam que os infratores tenham sido avisados via telefone da presença da fiscalização.
 
Durante os trabalhos, que continuam hoje (4) e seguem até o final da operação na quarta-feira (9), os Policiais fiscalizaram 12 embarcações e pessoas que praticavam pesca desembarcada e todos pescavam legalmente, porém, 31 anzóis de galho foram cortados e retirados do rio. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados.
 
 


› FONTE: PMA MS