Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Oficina de capacitação Primeiros socorros aplicados ao turismo

Publicado em 01/06/2021 Editoria: Cidade


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Aquidauana (SAMU) em parceria com o Conselho Municipal de Turismo de Aquidauana (COMTUR), realizou nos dias 28 e 31 de maio a oficina de capacitação: ‘’Primeiros socorros aplicados ao turismo’’.
 
O objetivo do treinamento foi de capacitar os participantes para se houver alguma eventual situação de urgência, os trabalhadores e profissionais do turismo estejam preparados para prestar os primeiros socorros até a chegada da equipe do SAMU, garantindo mais segurança para os turistas e visitantes da região.
 
O encerramento do evento contou com a presença de Alessandra Marques - diretora de Administração do IFMS campus de Aquidauana, Selma Suleiman - diretora executiva do gabinete, Indiara Múcio Teixeira - presidente do COMTUR e o vereador Humberto Torres.
 
O próximo módulo de oficina de capacitação, que será realizado pelo programa ‘’CAPACITE’’, do COMTUR, será ‘’Navegação e Orientação Terrestre’’, voltado a capacitação dos trilheiros, praticantes de rapel e outras atividades. A previsão é de as capacitações sejam realizadas mensalmente. Essa capacitação foi apoiada pela Prefeitura de Aquidauana, o IFMS Campus de Aquidauana, Piraputanga Estrada Parque, Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Residência Educação e pelos vereadores Humberto Torres e Éverton Romero.
 


› FONTE: Agecom