Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Radinho de pilha ficará de lembrança e Paulo será sepultado perto da família

Publicado em 31/05/2021 Editoria: Cidade


A despedida de Paulo da Silva Baptista – o Paulo do Radinho –, que morreu neste domingo (30), em Campo Grande, será em Jardim, cidade onde vive a irmã dele, Maria Olinda da Silva Baptista. O inseparável radinho de pilha ficará com ela, como a lembrança mais marcante do irmão, que também nunca abandonou o jeitão descontraído.
 
Além do aparelho de som, fita cassete com músicas de Raul Seixas, um dos artistas preferidos do "maluco beleza", já está com Maria Olinda. Era Paulo mesmo que se definia como "doido". "Sou maluco por felicidade, isso sim. Adoro Raul Seixas, toco direto no radinho", brincava ele sobre o rótulo que ganhou pela irreverência.
 
Fita cassete com músicas de Raul Seixas continuará a tocar no radinho (Foto: Arquivo de família)
Paulinho estava intubado desde o começo de abril no Hospital do Pênfigo, após sofrer um desmaio durante uma crise de hipoglicemia. A morte aos 61 anos foi confirmada pela irmã, no início desta segunda-feira (31). Paulo era diabético e convivia com a doença há seis anos.
 
Figura conhecida no Centro da Capital, há 23 anos ele esbanjava alegria dançando para animar as pessoas que passavam pelo cruzamento da rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena.
 
Maria Olinda informou apenas que o velório e o enterro de Paulo serão em Jardim, mas horários e locais ainda não foram definidos. “Ele ainda está em Campo Grande, mas acredito que o sepultamento será ainda hoje, talvez pela manhã, depende da hora que chegar. Mas, na Capital, nós não vamos velar”.


› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS