Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Educação de Aquidauana iniciou ontem a entrega de kit merenda

Publicado em 28/05/2021 Editoria: Cidade


A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou a entrega dos kits de merenda escolar para todos os alunos da rede municipal, incluindo, escolas urbanas, rurais, distritos, aldeias e pantaneiras. No total, a Secretaria Municipal de Educação de Aquidauana entregará pouco mais de 5.400 kits de merenda escolar.
 
Durante a manhã de ontem, 27, o prefeito Odilon Ribeiro, a secretária municipal de Educação – Wilsandra Beda, e os vereadores Clériton Alvarenga, Humberto Torres e Sargento Cruz estiveram na Escola Municipal Erso Gomes visitando e acompanhando a entrega dos kits de merendas aos pais que estavam indo retirar.
 
Não somente na Escola Erso Gomes, mas em todas as unidades escolares municipais, a entrega dos kits escolares está sendo realizada de forma que evite a aglomeração e com medidas de biossegurança, para proteção dos profissionais das escolas e creches e dos pais.
Também acompanharam a agenda, a primeira-dama Maria Eliza Garcia, a diretora executiva do gabinete – Selma Suleiman e os secretários municipais Marcos Chaves (Assistência Social), Naiara Nogueira (Produção) e Welington Moresco (Esporte).
 
A diretora da escola Erso Gomes, Profª Sheila Mendes e toda a equipe da escola agradeceram a visita. A Escola Municipal Erso Gomes está com 1.043 alunos matriculados e recebendo o kit merenda, sendo 01 kit por aluno, entregues embalados e higienizados. Cada kit de merenda é composto por arroz, feijão, macarrão, óleo, carne charque, leite, bolachas e farinha. Todos os alunos da rede municipal de Aquidauana têm direito de receber o seu kit merenda.
 
 “Para muitos pode parecer pouco um kit com os alimentos, mas para quem recebe, faz a diferença. Independente de quantos filhos a família tem na escola matriculados, entregamos um kit para cada aluno. Sabemos que a merenda escolar sempre fez a diferença na vida dos alunos e, agora, com aulas presenciais suspensas, essa ação da prefeitura em destinar a merenda para dentro das casas, está ajudando a colocar comida na mesa dos nossos alunos em seus lares. Ficamos felizes em fazer parte desse processo”, pontuou a diretora Sheila.
 
Em nome da Câmara Municipal falou o vereador Sargento Cruz, também destacando a relevância da ação da Secretaria Municipal de Educação em montar os kits como sendo um auxílio alimentar para os alunos, no momento em que muitos mais estão precisando. 
 
O prefeito Odilon Ribeiro agradeceu a equipe da escola, da SEMED e das outras unidades escolares municipais que trabalham com empenho na montagem, organização e entrega dos kits, garantindo que todos recebam e sem aglomeração, por conta da pandemia. Ele também agradeceu aos pais e mães que estavam presentes, confiando no trabalho da escola e dos professores, mesmo na pandemia, de forma remota ensinando aos alunos. 
 
“Entramos 2021 cheios de expectativa e planos para nossa rede municipal e nossas crianças. Mas, a pandemia continua avançando e castigando. Sabemos que o dia a dia dos professores, dos pais e alunos não tem sido fáceis, os desafios saem do somente ler e escrever, mas também no que fazer dentro de casa para manter a família, manter a comida na mesa. Por isso, não medimos esforços para que a SEMED pudesse já comprar e montar os kits e entregar, pois são alimentos que muitas famílias precisam, que faz a diferença, que alivia a compra do mês”, explicou o prefeito Odilon Ribeiro.
 
Ainda sobre segurança alimentar, o prefeito aproveitou para informar aos pais e mães presentes e para a equipe da escola sobre o projeto “Aquidauana contra a fome” -  lançado ontem em parceria com a Câmara Municipal -, solicitando que a informação e telefone de contato seja repassado aos pais, para que quem estiver precisando de alimento, possa recorrer à assistência social e receber a cesta básica, frango, ovos e hortaliças.
 
A secretária Wilsandra Beda confirmou que já está tudo pronto para a entrega dos kits para as escolas da zona rural, aldeias e pantaneiras. Ou seja, a partir do dia 1 de junho receberão os kits de merenda os alunos das escolas municipais dos Distritos e Aldeias e Escolas Municipais Pantaneiras, que estarão abertas para entrega dos kits das 7h30min às 17h (inclusive no horário de almoço). 
 


› FONTE: Agecom