Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Morto pelo Choque estava - na condicional - e tinha passagens por 3 crimes

Publicado em 26/05/2021 Editoria: Polícia


Erli Alves da Silva, de 27 anos, que morreu baleado com três tiros de fuzil no fim da tarde de ontem (25) em confronto com o Batalhão de Choque, estava em liberdade condicional. Condenado a 5 anos de prisão por assalto que cometeu em 2015, ele cumpriu pena no regime semiaberto e em agosto de 2019, se livrou da tornozeleira eletrônica.
 
Até janeiro de 2023, teria de comprovar ocupação licita e residência fixa, comparecendo bimestralmente ao Patronato Penitenciário para prestar contas. Além disso, estava proibido de se mudar ou viajar sem autorização judicial, tinha de estar em casa a partir das 20h e não podia beber em local público.
 
Além da condenação, Erli respondia por receptação, por ter sido flagrado em dezembro do ano passado com um celular roubado em junho de 2020. Também já havia sido fichado em ocorrência de tráfico de drogas.
 
A morte - Erli Alves da Silva foi socorrido para o Hospital Regional de Campo Grande depois de ser alvejado durante tentativa de fuga dos policiais, mas chegou morto no local. Toda ação ocorreu depois que trio assaltou dois estabelecimentos na região do Bairro Amambaí, na tarde dessa terça-feira (25).
 
A primeira vítima, de 19 anos, dono de um comércio de reciclagem na Rua Santa Adélia, teve um aparelho celular e cerca de R$ 120,00 levados pelo trio. Já um outro casal contou que estava fotografando o lado de fora de uma barbearia na mesma rua, quando também teve dois celulares roubados. Tanto o dinheiro quanto os aparelhos foram recuperados com os suspeitos e devolvidos às vítimas.
 
No momento em que os assaltantes fugiam, uma viatura do Batalhão de Choque que seguia para um patrulhamento na região foi abordada pelas vítimas. Em seguida, os militares saíram no encalço do trio.
 
De acordo com os registros feitos pelo Batalhão de Choque, Erli estava armado com um revólver calibre 38 e reagiu a abordagem policial. Outros dois comparsas do suspeito, de 18 e 19 anos, foram presos, sendo apreendida outro 38 com o mais velho.
 
O rapaz de 19 anos também tem passagens por furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico e receptação.
 


› FONTE: Campo Grande News