Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Vereadores de Aquidauana manifestam pesar à família do médico Ary Prieto

Publicado em 21/05/2021 Editoria: Cidade


O falecimento do médico cirurgião Dr. Ary Prieto Fernandes Cruz, aos 73 anos foi lembrado pelos vereadores da Câmara Municipal de Aquidauana, por meio de uma Moção de Pesar de nº 014/2021, apresentada em Sessão Ordinária Legislativa, pelo vereador-presidente Wezer Lucarelli (PSDB).

Ary Prieto faleceu no dia 19 de maio, vítima de complicações da covid-19. Era médico cirurgião e há mais de 40 anos prestou relevantes serviços a comunidade aquidauanense. Atualmente estava a serviço do Hospital São Vicente de Paula em Bela Vista, onde era também muito querido, tendo sido alvo de muitas homenagens.

Ele deixa esposa, a senhora Dilma Prieto, filhos e neto. "Que Deus console o coração de seus familiares e que o Pai Celestial o receba de braços abertos. Nossos profundos sentimentos! Rogamos, Senhor, proteja nossa cidade e nossos familiares", enfatizou o parlamentar Wezer Lucarelli no conteúdo da Moção de Pesar.

Após leitura em plenário e assinada por todos os vereadores presentes na Sessão da última quarta-feira, a Moção de Pesar foi aprovada por unanimidade. A referida Moção será encaminhada a família enlutada como gesto de solidariedade e gratidão.

Ainda durante a Sessão Ordinária Legislativa no Plenário Estevão Alves Corrêa com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Legislativo, consternados os vereadores também fizeram referência a todas as vidas perdidas por conta da Pandemia em Aquidauana e em todos os demais municípios brasileiros.

Em especial nesta Sessão houve um aparte com a participação do Padre Padre Paulo do Nascimento de Souza - Pároco da paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Padroeira de Aquidauana, oportunidade em que uma mensagem de fé e esperança foi transmitida da tribuna a todos, nesse momento de luto, dor e tristeza. Ao final rezaram a oração do Pai Nosso.