Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Luto: morreu hoje o médico cirurgião aquidauanense Ary Prieto

Publicado em 19/05/2021 Editoria: Cidade


A morte do médico cirurgião Ary Prieto Fernandes Cruz com mais de 40 anos dedicados à população, levou a Câmara Municipal de Aquidauana a decretar luto oficial por 3 dias. 
 
Publicado no Portal do Legislativo na manhã de hoje, o decreto assinado pelo vereador presidente Wezer Lucarelli enfatiza a perda de um cidadão exemplar e de ilibado espirito publico em prol de Aquidauana. 
 
O Legislativo aprovou ainda nesta manhã uma Moção da Pesar direcionada aos familiares do médico Ary Prieto.
 
A direção do Hospital São Vicente de Paula de Bela Vista publicou nota na rede social ressaltando luto por alguem que fez da luta o sentido da vida.
 
Leia a nota!
Nossos dias já não serão mais os mesmos. Perdemos um pouco de nossa alma, de alguém que entre parar e apenas curtir sua vida, em meio a uma luta incessante contra um vírus invisível, optou por entrar de corpo e alma na guerra para salvar tantas outras. 
Nossa essência, nossa missão é de continuar sua luta, acalmar os desesperados, prestar socorro a quem necessita, mas hoje também nos sentimos despedaçados e choramos essa partida dolorosa do nosso grande amigo e irmão, Dr Ari Prieto.
O mestre em salvar vidas, um verdadeiro amigo de Bela Vista, deixa um legado de milhares de outras histórias com finais felizes graças a sua genialidade em resolver desesperos e desesperanças.
Nossos corredores hoje, qualquer que seja o lado que olhamos, nos levam ao seu sorriso, sua voz e seus ensinamentos diários que tivemos o privilégio de desfrutar. 
Pensar na sua partida é chorar a partida de um pai, um amigo, um irmão, alguém que nos fez de sua família e na nossa família já era alguém que se sentia em casa!
Descanse em paz, nosso eterno amigo! E que Deus nos dê força para seguir e que Ele conforte sua família e amigos para enfrentar um momento de tanta dor!
 
Aquidauana enlutada lamenta a morte do Dr. Ari Prieto e se solidariza com amigos e familiares. Em rede social a repercussão da morte do  Ary Prieto Fernandes Cruz foi rápida e dolorosa.
 
Ana Saravy
Que tristeza que Deus conforte o coração da nossa querida Dilma ,filhos noras genro e netos e todos amigos pois dr Ari sempre com um grande sorriso era capaz de trazer alegria e aliviar muitas dores,descanse em paz amigo 
 
Joacir Gomes
Meus sentimentos a Família, Deus conforte a família 
 
Maria Fontes
Vá em paz amigo cumpriu sua missão deixando o exemplo para muitos nossa eterna gratidão
 
Neto Luiz Gomes Mello
Grande perda...Deus o abençoe e fortaleça família e amigos...
 
Maria Eliza Ribeiro
Nossa q notícia triste, sem palavras para descrever essa perda, um homem do bem, pai e professor para todos, um ser humano 
 
admirável pela paixão por sua profissão, que descanse em paz e Deus dê força e conforto a Dilma e filhos e a todos da família 
 
Lucilene Botelho
Meus semtimentos ..Tão querido por nos aquidauananes.. Deus socorro ,, cuida de nós..
 
Manoel Saldanha
Pois é meus sentimentos a família enlutada, falar desse médico, amigo, IRMÃO, humano, sensível a causa dos outros, que o todo poderoso te conceda o caminho dos (JUNTOS E PERFEITO) vai na paz meu irmão.
 
Nildo Alves de Albres
Meus sinceros sentimentos e que Deus conforte o coração da família
 
Maria Aparecida Alves Vória
Era meu padrinho de casamento. Muito triste, descanse!
 
O prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro usou de sua rede social para lamentar a morte do médico Ary Prieto.
 
Nossa quarta-feira começa com uma notícia triste, o falecimento do médico Dr. Ary Prieto Fernandes Cruz, que aos 73 anos lutou bravamente  contra a covid, mas não resistiu as complicações dessa doença. Dr. Ary foi médico do meu pai, muito querido em nossa família, um profissional brilhante e respeitadíssimo.
 
Dr. Ary fez história em nossa Aquidauana, Bela Vista, Porto Murtinho e muitos outros lugares onde exerceu a medicina. Ele ajudou a salvar inúmeras vidas pela medicina e também pregando a Palavra do Senhor, pois ele era um homem de Deus, que sempre tinha uma mensagem pra acalmar o coração das pessoas. Eu e minha família deixamos um forte abraço à família e pedimos que o Senhor possa consolar a dona Dilma, filhos e netos e todos os familiares nesse momento de profunda dor. Obrigado, Dr. Ary por tudo que fez pelas pessoas na medicina e pela fé!